Coritiba tem 10 saídas e quatro reforços na janela de transferências; veja balanço
Agora comandado como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Coritiba passa por uma reformulação em meio à janela de transferências. Foram 10 saídas ao todo, enquanto quatro reforços chegaram para o restante da temporada.
Na quinta-feira (13), o clube confirmou, por meio de nota, a rescisão com o goleiro Sidnei, que era cria da base coxa-branca. Além dele, outros nove jogadores que atuaram em 2023 já deixaram o clube.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
São eles: o lateral-direito Marcus Vinícius, o zagueiro Jhon Chancellor, os volantes Júnior Urso, Jesús Trindade, Juan Diáz, além dos atacantes William Potker, Zé Roberto, Matheus Cadorini e Wesley Pomba - os dois últimos ainda não confirmados oficialmente pelo clube.
Por outro lado, o clube tem buscado reforços e quatro nomes já foram confirmados.
O volante Fransérgio, que inclusive já estreou, e os atacantes Edu, Maurício Garcez e Diogo Oliveira já chegaram. A expectativa é por caras novas até o encerramento da janela, dia 2 de agosto, que possam ajudar o Coxa a sair da zona de rebaixamento.
Sob o comando do técnico interino Thiago Kosloski, o Coritiba deixou a lanterna do Brasileirão após duas vitórias. Agora, é o atual 18º colocado com 10 pontos.
Nesta 15ª rodada, o time encara o Cruzeiro no domingo (16), às 11h, no Independência, mas tem chances remotas de sair da ZR. Para isso, além de vencer, o Verdão precisaria de tropeços de Goiás e Bahia e ainda tirar uma diferença de oito gols no saldo para o time baiano.
Veja como está o elenco do Coritiba
Goleiros: Gabriel, Luan Polli, Marcão e Pedro Morisco;
Laterais: Natanael, Diogo Batista, Jamerson e Victor Luis;
Zagueiros: Kuscevic, Bruno Viana, Vilar, Henrique, Jean Pedroso e Thiago Dombroski;
Volantes: Willian Farias, Andrey, Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Fransérgio;
Meias: Marcelino Moreno, Boschilia, Gabriel Silva, Liziero e Jean Gabriel;
Atacantes: Alef Manga, Edu, Kaio César, Robson, Rodrigo Pinho, Lucas Ronier, Ruan Assis, Diogo Oliveira e Maurício Garcez.