Guto vê salto de qualidade, mas lembra que Coritiba ainda está “trocando o pneu”
O técnico Guto Ferreira criticou a arbitragem de Botafogo 2x0 Coritiba e lamentou o resultado, mas destacou o "salto de qualidade" do Coxa e mostrou confiança na permanência na Série A.
Além de citar uma evolução da equipe alviverde, o treinador apontou os erros de outros times que também estão na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
"Estamos em crescimento, jogo a jogo. E só o campeonato que vai dizer (se o Coritiba permanecerá na Série A), até porque embaixo tem muita gente errando igual. O campeonato está nivelado. A gente tem feito muito bem a lição de casa. Jogo a jogo, a equipe vem evoluindo, e nós acreditamos. E nós acreditamos, até pelo salto de qualidade que a gente vem tendo jogo a jogo", falou o treinador na coletiva pós-jogo.
+ Botafogo 2x0 Coritiba: veja a ficha, as fotos e os gols da partida
Guto Ferreira afirmou ainda que o Coritiba está "trocando o pneu" com o campeonato em andamento. Ele citou, por exemplo, os retornos do lateral-direito Warley e do meia Robinho - titulares no Nilton Santos - após longos períodos em recuperação.
"A gente não pode esquecer que o Warley ficou 40 dias parado. São processos que a gente está tendo. O Robinho é a mesma coisa. Quando nós chegamos, os caras estavam saindo do departamento médico depois de um longo tempo. Então, a gente vem trabalhando firme e forte no meio da competição, trocando o pneu, e as coisas vêm evoluindo. É por isso que eu acredito que a gente vá atingir nossos objetivos", completou.
Guto Ferreira reclamou da arbitragem
A derrota para o Botafogo deixa o Coritiba na 16ª posição, logo acima da zona de rebaixamento, com 28 pontos. Mas o resultado poderia ter sido diferente. Aos 24 do segundo tempo, quando o placar ainda estava fechado, o atacante Alef Manga deixou o volante Bruno Gomes na cara do gol, mas a arbitragem assinalou (erroneamente) lance perigoso.
"Saio feliz com algumas coisas que vi, mas muito, muito... A palavra não dá nem para dizer em relação a ter perdido um jogo que a gente construiu para poder ganhar e, em um momento crucial da partida, ter sido prejudicado. O normal era deixar o lance seguir e depois analisar. Ele parou antes da batida em gol. Por quê? Que jogo perigoso que teve ali? O VAR só serve para alguns tipos de situação e alguns tipos de interesse", concluiu Guto.
+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
O Coritiba volta a campo diante do Ceará, no dia 28, uma quarta-feira, às 19h, no Couto Pereira. O próximo final de semana não terá rodada do Brasileirão por conta da data-Fifa. A seleção brasileira joga contra Gana na sexta-feira (23) e contra a Tunísia na terça seguinte (27).