Guto adota discurso sincerão após goleada: “Tomamos gol de tudo que é jeito”
O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, adotou um discurso sincerão após a derrota por 5 a 2 para o Fluminense na estreia do comando alviverde. O treinador definiu o primeiro tempo como "péssimo", afirmou que o time tomou "gol de tudo que é jeito" e reconheceu que o Coxa precisa melhorar. O resultado deixa o clube estacionado dentro da zona de rebaixamento.
"Nós tomamos gol de tudo que é jeito, né? Por isso que eu falo que precisamos melhorar. Não são com três treinos que vamos conseguir encaixar todo um processo que já vinha. Estamos trabalhando. Pegamos uma equipe das melhores em termos de posse e de proposição de jogo (Flu), e nós estamos em um processo ainda de mudança e readaptação".
+ Fluminense x Coritiba: veja os gols, as fotos e a ficha da partida
O Coritiba sofreu dois gols no primeiro tempo, um aos 2 minutos e outros aos 35, este em um frango do goleiro Rafael William. Depois, o Coxa chegou a descontar com Alef Manga (para 2 a 1) e com Egídio (para 3 a 2), mas sofreu dois gols de Willian no final. Na coletiva pós-jogo, Guto Ferreira detonou a atuação na etapa inicial, mas destacou a evolução após o intervalo.
"Fizemos um primeiro tempo péssimo. Chegamos pouco. Aí, no intervalo, tentamos mudar fazendo uma linha de 4 com um jogador que qualificaria mais a saída de bola, que é o Natanael, e uma linha de 5, com um jogador mais rápido na frente (Alef Manga). A coisa começou a andar, e fizemos o 2 a 1, mas acabamos tomando um gol de bola parada".
+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
A derrota por 5 a 2 no Maracanã deixa o Coritiba na 18ª posição, com 22 pontos. O Cuiabá, primeiro time acima da zona de rebaixamento, tem 23 pontos e ainda joga na rodada.
"Não esperava esse placar. Se terminasse 3 a 2, seria uma derrota, mas não seria tão ruim. Mas infelizmente aconteceu. Pela coragem nossa de buscar o empate, acabamos sendo goleados. E essa coragem nunca vai faltar da nossa parte e tenho certeza da equipe. Então, é ter tranquilidade e trabalhar muito".
O Coritiba encara, agora, uma sequência de confrontos diretos, contra Avaí (17º), América-MG (oitavo), Atlético-GO (vice-lanterna), Botafogo (13º), Ceará (14º) e São Paulo (12º). Desses seis, só o América-MG está na metade de cima da tabela. O duelo com o Avaí está marcado para o próximo sábado (27), às 16h30, no Couto Pereira.
"Agora, o nosso campeonato de forma direta e a busca de fazer jogos com boas estratégias, com a equipe brigando até o fim para fazer grandes jogos e buscar as vitórias que precisamos", concluiu Guto.