António Oliveira usa 22 jogadores em duas partidas do Coritiba e vê evolução
O técnico António Oliveira já usou o equivalente a dois times em apenas duas partidas à frente Coritiba. O treinador rodou o elenco e escalou 22 jogadores nas vitórias por 1 a 0 sobre Aruko em casa e por 3 a 0 sobre o Foz do Iguaçu fora. A ideia do comandante alviverde é rodar o elenco neste início de temporada para observar todos os jogadores e prepará-los fisicamente.
+ Veja a tabela do Campeonato Paranaense e os próximos jogos do Coritiba
Apesar de tantas mudanças e de uma possível falta de entrosamento, António Oliveira apontou uma evolução da equipe alviverde no duelo desta quarta-feira (18), no Estádio ABC, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
"Todos eles são importantes nessa caminhada e são eles que farão a equipe competir. Hoje, (o time mostrou) os movimentos com muito mais fluidez. Estamos mais competitivos e mais confiantes. Conquistamos o que nós queríamos, os três pontos, com uma exibição de qualidade no primeiro tempo e em parte do segundo", afirmou o treinador na coletiva.
+ Rodrigo Pinho brilha no primeiro jogo como titular do Coritiba e anima a torcida
António Oliveira mudou seis jogadores de um jogo para outro, com as entradas de Nathan Mendes, Henrique, Jesús Trindade, Bernardo, Régis e Rodrigo Pinho. Além disso, o treinador promoveu a estreia do atacante Kaio, piá do Couto de 18 anos, na etapa final.
"Primeiro (objetivo é fazer) sentirem-se todos importantes e motivados e pensarem que todos eles, a qualquer momento, podem ter suas oportunidades. Quero ter um elenco competitivo, com dois jogadores em cada posição. A equipe e o clube só ganham com esse tipo de proposta. Nossa vida é esta", completou o comandante alviverde.
Dos 26 inscritos pelo Coritiba no Estadual, só quatro ainda aguardam a primeira chance em 2023. É o caso dos goleiros Alex Muralha, Marcão e Sdinei e do zagueiro Jean Henrique - os três últimos são pratas da casa.
O Coritiba volta a campo diante do Rio Branco, às 18h30 de domingo (22), no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.