Coritiba supera Ibrachina nos pênaltis e se classifica para as quartas na Copinha
O Coritiba venceu o Ibrachina nos pênaltis (5 a 3) e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr., nesta quarta-feira (17), na Ibrachina Arena, em São Paulo. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal.
Nas penalidades máximas, o goleiro Pedro Morisco, mais uma vez, brilhou. O Coxa espera agora o vencedor do confronto entre Santos e Cruzeiro para conhecer o adversário na próxima fase.
O time da casa começou pressionando, mas foi o Coritiba que chegou com perigo pela primeira vez aos 11 minutos. Aos 18, veio o gol do Coxa. Kéder Jr. cobrou o escanteio, o camisa 3, Guilherme Aquino, subiu sozinho na área e cabeceou para balançar as redes.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Copinha
Aos 42 minutos, quando o Coxa jogava melhor, o Ibrachina empatou. O atacante Jucelio furou a defesa do Alviverde pela primeira vez na Copinha. Até as oitavas, o Coxa tinha a melhor defesa da competição.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado e sem muitas oportunidades claras para os dois times. Aos 31 minutos, o Coxa quase marcou o segundo, mas a bola passou por cima do gol.
Com o empate, o jogo foi para os pênaltis. Pedro Morisco defendeu dois pênaltis e marcou o último, dando a classificação.
O Coritiba participa pela 34ª vez da Copinha. A melhor campanha da história foi em 2004, quando chegou às semifinais e acabou sendo derrotado pelo Corinthians. Em 2023, o Coxa foi eliminado na terceira fase da competição, pelo Novorizontino.