Manga faz três, mas Coritiba empata com o Sport no Couto Pereira pela Copa do Brasil
Após 29 dias sem jogos oficiais, o Coritiba tropeçou em casa no retorno da Copa do Brasil ao empatar por 3 a 3 com o Sport, na noite desta quarta-feira (12), em um Couto Pereira praticante lotado.
Após sair atrás no placar e virar ainda no primeiro tempo, o Coxa tomou a revirada no início da etapa final. Os donos da casa, no entanto, conseguiram a igualdade em pênalti marcado com auxílio do VAR.
O atacante Alef Manga fez os três gols do Alviverde, enquanto Vagner Love, duas vezes, e Luciano Juba, anotaram para o time pernambucano.
No fim do encontro, Robson chegou a marcar o quarto para o Coritiba, mas o lance foi anulado por impedimento de Junior Urso.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
A segunda partida entre Coxa e Leão pela terceira fase do torneio está marcada para o dia 26 de abril, uma terça-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife. Novo empate leva a decisão às penalidades máximas.
Já no domingo (16), às 16h, o Alviverde estreia pelo Brasileirão. O primeiro desafio é contra o Flamengo, no Maracanã.
O melhor
Alef Manga brilhou contra o Sport. Dos pés do atacante, veio a virada ainda no primeiro tempo, com dois bonitos gols. O atacante ainda marcou de pênalti na etapa final e garantiu o empate no Couto.
O pior
O zagueiro Bruno Viana falhou novamente de forma decisiva, assim como contra o Criciúma, e foi muito vaiado pela torcida coxa-branca. Ele não conseguiu cortar cruzamento e a bola ficou limpa para Juba fazer o segundo do Sport.
Curiosidade
A torcida coxa-branca fez uma bonita festa no Couto Pereira para receber o time após 29 dias sem jogos oficiais. As arquibancadas do estádio foram iluminadas por luzes verdes e a mascote do clube, o Vô Coxa, emendou um rock da banda AC/DC na guitarra.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
3ª fase – jogo de ida
Coritiba 3 x 3 Sport
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Jamerson), Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luis (Marcelino Moreno); Andrey (Junior Urso), Liziero e Bruno Gomes; William Pottker (Kaio César), Rodrigo Pinho (Robson) e Alef Manga.
Técnico: António Oliveira.
Sport: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Labandeira (Edinho), Luciano Juba (Matheus Vargas) e Vagner Love (Felipinho).
Técnico: Enderson Moreira.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 12/04/2023.
Gols: Vagner Love (SPO), aos 8/1º e aos 15/2º, Alef Manga (CFC), aos 15/1º, aos 25/1º e aos 32/1º, e Luciano Juba (SPO), aos 6/1º.
Amarelos: Igor Cariús, Rafael Thyere, Labandeira (SPO) e Kaio César, Jamerson e Victor Luis (CFC).
Renda: R$ 425.300,00
Público: 30.144 pagantes (31.596 total).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luciano Beiersdorf (RS).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).