Coritiba sofreu três ou mais gols em 16 partidas em 2023
Depois da derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, na última quarta-feira (18), no Couto Pereira, o Coritiba voltou a ser a pior defesa do Brasileirão. O problema defensivo da equipe, porém, não se restringe ao campeonato, e, desde o início do ano, o Coxa sofreu três gols ou mais em 16 partidas diferentes. A dificuldade para criar uma linha defensiva sólida passa pela falta de continuidade dos atletas do setor: ao todo, 19 jogadores já foram utilizados, 12 deles com o técnico Thiago Kosloski.
Desde que assumiu o comando do Coritiba, Kosloski já utilizou dez formações diferentes na linha defensiva. Na zaga, o técnico já iniciou com Kuscevic, Henrique, Thiago Dombroski, Reynaldo, Mauricio Antonio, Thalisson e Jean Pedroso, alternados em seis duplas no total. Nas laterais, já foram utilizados Natanael, Jamerson, Diogo Batista, Hayner e Victor Luís no onze inicial.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
A última estreia foi ontem, quando Thalisson Gabriel foi utilizado, por conta da lesão de Kuscevic e suspensão de Henrique. Ele foi o 11º zagueiro a iniciar uma partida pelo Alviverde no ano.
Com a indefinicação na defesa, o Coritiba já levou 57 gols no Brasileirão. Desde o início da temporada, com o Campeonato Paranaense, foram 16 jogos em que o Coxa levou três ou mais gols. Em onze deles, a equipe não marcou nenhum ou apenas um gol, tornando os placares ainda mais elásticos nas derrotas.
Depois da derrota para o Cuiabá, Kosloski falou sobre a dificuldade de encaixar o time com tantas trocas. "O Coritiba não teve sequência na linha defensiva. Quando a gente encaixa o time, isso aconteceu naquela primeira sequência de vitórias, [vieram] lesões, cartões e uma série de coisas que atrapalharam. Você tem a diferença de atletas que está jogando e dos que estão no banco. E aí, quando você encaixa a equipe na segunda vez, eu perco Kuscevic, Diogo e Henrique, tudo de uma vez só", afirmou.
Confira abaixo os jogadores utilizados na defesa do Coritiba em 2023
Laterais: Natanael, Nathan, Victor Luis, Diego Porfírio, Marcos Vinicius, Hayner, Jamerson e Diogo Batista.
Zagueiros: Márcio Silva, Chancellor, Bruno Viana, Vilar, Kuscevic, Henrique, Mauricio Antonio, Reynaldo, Jean Pedroso, Thiago Dombroski e Thalisson.
Veja no PodCOXA #14:
Ouça o PodCOXA #14