Coritiba sofre nova goleada e vira a pior defesa do Brasileirão
Depois da goleada de 5 a 1 que o Coritiba tomou do Vasco na noite desta quinta-feira (21), em São Januário, o Alviverde superou o América-MG e agora tem a pior defesa do Brasileirão. Ao todo, são 51 gols tomados, sendo 18 deles só nos últimos cinco jogos.
Em sete derrotas seguidas, o Coxa levou 23 gols ao todo, com placares elásticos nas últimas três partidas: 5 a 1 para o Vasco, 4 a 2 para o Bahia e 3 a 1 para o Fortaleza. Desde a primeira derrota da sequência, para o Botafogo por 4 a 1, são 3,2 gols levados em média por partida;
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"No início do trabalho conseguimos ser competitivos e organizados, mas nesses três jogos a gente não performou, não competiu e merecemos a derrota. Teve jogos em que a gente competiu, fez tudo para ganhar e não conseguiu. Temos que perseverar e tentar achar essa mudança de chave principalmente comportamental", afirmou o técnico Thiago Kosloski em entrevista coletiva após a partida.
A última vez que o Coritiba havia sofrido tomado cinco gols em uma partida foi para o Grêmio, em junho deste ano, pela 12ª rodada, quando perdeu por 5 a 1 em Porto Alegre. A derrota por goleada resultou na demissão do técnico Antônio Carlos Zago dias depois.
Com este período sem pontuar, o Alviverde está afundado na lanterna do campeonato, com 14 pontos, a 11 do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 25 pontos.
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (27), contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h. A partida, válida pela 22ª rodada do campeonato, havia sido adiada pela CBF por motivos de "força maior".