Na disputa pelo acesso, Coritiba sofre com adversários da parte alta da tabela
Buscando ficar entre os quatro primeiros da Série B para conquistar o retorno à elite do futebol brasileiro, o Coritiba tem sofrido justamente contra os times que estão na parte alta da tabela. As três derrotas que sofreu foram para equipes do G6.
O último revés foi para o Ceará, na sexta-feira (31), por 1 a 0, na oitava rodada. O Vozão já estava colado no G4 e com o resultado sobre o Alviverde subiu para a quarta posição.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Antes, o Coxa perdeu para o Avaí, também fora de casa, e para o Sport, no Couto. A equipe catarinense está na vice-liderança da Série B e, depois de bater o Coritiba, venceu mais quatro partidas seguidas. Já o Sport está na sexta colocação, com 12 pontos, a três do G4.
Com os pontos desperdiçados, a equipe tem o pior início na Segundona nos pontos corridos.
Coritiba soma vitórias contra times do Z4 na tabela da Série B
Das três vitórias do Coxa, duas foram contra times que estão na zona de rebaixamento para a Série C. O Brusque está na 18ª colocação e o Guarani é o lanterna.
Já o Operário, que foi batido pelo Alviverde por 3 a 0, é o único na primeira parte da tabela. Com 12 pontos, o rival paranaense está na sétima posição, uma acima do Coxa.
Na próxima sexta-feira (7), o Coritiba vai enfrentar outra equipe do Z4. O Ituano é o primeiro da zona de rebaixamento, com apenas duas vitórias e seis derrotas.
Coritiba tem dificuldade para atacar
Com jogos pouco criativos, salvo a vitória para o Operário, o Coritiba tem dificuldades no ataque. Até a quinta rodada, o time tinha apenas três gols na competição.
De acordo com o site Sofascore, o Coxa é a segunda equipe que tem mais chances perdidas de gol. Em oito rodadas, foram nove grandes chances perdidas, atrás apenas do Ceará, com 11.
O camisa 9, Leandro Damião, é o atleta que mais perdeu chances, em três oportunidades diferentes. No Alviverde, ele vive uma seca de gols, e não marca desde março, pelo Campeonato Paranaense.