Como ficou a situação do Coritiba no Brasileirão? Veja matemática
O Coritiba conquistou três pontos na corrida contra o rebaixamento no último sábado (11), depois da vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, na Vila Capanema. Agora, o Coxa soma 29 pontos e está a nove do primeiro fora da zona. Mas, a quatro jogos do fim do Brasileirão, a situação segue complicada para o Alviverde.
Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Fluminense, fora de casa. O resultado da partida pode definir o futuro da equipe paranaense, mas isso depende do Cruzeiro. A equipe mineira vai disputar dois jogos de rodadas atrasadas nesta e na próxima semana, nos dias 18 e 22 de novembro.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
Neste sábado (18), a Raposa enfrenta o Fortaleza fora de casa, às 18h30. E na quarta (22), joga com o Vasco, em casa. As partidas devem acontecer sem a presença da torcida mineira, já que o Coxa e o Cruzeiro devem jogar o resto do campeonato sem torcedores, tanto como mandantes como visitantes.
Se o Cruzeiro vencer um dos jogos ou empatar os dois, o Coxa vai precisar vencer o Fluminense, no Maracanã, para ainda ter chances matemáticas de permanência. Neste cenário, se Alviverde perder, fica a pelo menos dez pontos de sair de zona e, com apenas mais três rodadas, não consegue somar a pontuação suficiente.
Se o Cruzeiro não pontuar, o Coxa pode até perder ou empatar, mas vai depender dos resultados dos jogos do Bahia e do Cruzeiro para seguir na briga.O Bahia enfrenta o Corinthians fora de casa e o Cruzeiro visita o Goiás. Se um dos dois vencerem, o Coritiba não conseguiria somar os pontos necessários para sair da zona em três rodadas.
Pedreira na reta final
Depois do Fluminense, o Coritiba recebe o Botafogo no Couto Pereira, pela 36ª rodada. O Alvinegro está na briga pelo título, depois de perder a longa liderança para o Palmeiras, na 34ª rodada.
Na 37ª rodada, o Coxa vai até Bragança Paulista para jogar com o Bragatino, outro candidato ao título. Atualmente, a equipe está a três pontos do líder na tabela e empatou com o Botafogo, na última rodada, tirando o Fogão da primeira posição.
Na última rodada, o Alviverde joga com o Corinthians, no Couto Pereira, na quarta-feira, seis de dezembro. A equipe paulista também está na briga contra o rebaixamento, mas a vitória sobre o Grêmio neste domingo (12), deixou o time em uma situação muito mais confortável, a sete pontos da zona de rebaixamento.