Com renovação "emperrada", artilheiro completa 80 dias fora do Coritiba
Com contrato até o fim de 2024 no Coritiba, Robson completou 80 dias longe do time, nesta quarta-feira (12). O atacante está em negociação para renovar com o Alviverde e segue em transição física.
O artilheiro da temporada do Coxa, com 11 gols em 15 jogos, ainda não tem previsão de retorno ao time. Robson não joga desde a semifinal do Campeonato Paranaense, em 24 de março, quando a equipe foi eliminada pelo Maringá.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Na semi, o camisa 30 sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e precisou fazer uma artroscopia. O jogador foi operado na primeira semana de abril. Desde então, não voltou aos treinos.
Robson passou mais de dois meses em fisioterapia, de acordo com os boletins do DM enviados pela assessoria do clube. Atualmente, o atleta está em fase de transição física.
Artilheiro do Coritiba debate renovação
Com contrato até o fim de 2024, Robson está em processo de negociação para renovar. Ainda assim, o clube e o atleta têm divergências em relação ao contrato.
De acordo com o ge.com, o Coxa quer renovar com Robson por apenas mais um ano. Já o atelta quer assinar até o fim de 2027.
Em março deste ano, o jogador chegou a comentar sobre a extensão do vínculo com o Alviverde. Robson afirmou que já estava em conversas para uma possível renovação.
"Eu tenho contrato até o final do ano, já bati algum papo com o presidente sobre isso. Estamos nos alinhando. Aqui me sinto em casa, gosto do clube e da cidade. Espero que a gente possa se resolver o mais rápido possível e eu permaneça aqui", disse o jogador em entrevista coletiva, na época.
Enquanto o homem-gol do time segue afastado, é o meia Matheus Frizzo que vem assumindo protagonismo. Vice-artilheiro, com oito gols, Frizzo é o que mais marcou pela Série B no Coxa, com três gols no total.