Coritiba segura empate contra Goiás na estreia de Fábio Matias
No primeiro jogo de Fábio Matias no comando, o Coritiba empatou com o Goiás, no Hailé Pinheiro, neste domingo, pela 10ª rodada da Série B. O time paranaense saiu na frente no placar, com Matheus Frizzo, mas acabou levando gol e segue sem vencer fora de casa.
O Coxa começou o jogo pressionando e, logo no segundo minuto, o meia Matheus Frizzo chutou na entrada da área e abriu o placar. Foi o primeiro gol que o Goiás tomou na Serrinha na competição. O meia Yago ainda acertou a trave no início do primeiro tempo.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Depois do gol, o Coritiba deixou de atacar com intensidade. Além da bola na trave de Yago, não houve outro lance de perigo do Coxa e o Esmeraldino foi para cima. Aos 26 minutos, o time da casa empatou.
Em um chute de Luiz Henrique, a bola desviou no volante Morelli e Pedro Morisco não consegui defender. Nos minutos seguintes, o Goiás cresceu ainda mais no jogo e o Coritiba se defendeu com maior dificuldade.
O goleiro Pedro Morisco foi quem salvou o Coxa de sofrer uma virada ainda na primeira etapa. O arqueiro foi providencial em momentos em que a zaga coxa-branca não foi bem, principalmente na reta final do primeiro tempo, quando o Goiás bombardeou a área.
No segundo tempo, o Coritiba voltou a ser melhor na partida. A equipe levou mais perigo à meta do Goiás e teve mais movimentação com as entradas do atacante Wesley Pomba, substituindo Yago, e do volante Geovane Meurer, no lugar de Fransérgio.
Ainda assim, o Coxa não conseguiu chegar no gol e manteve o placar. O Goiás reduziu a produção, mas a equipe visitante não aproveitou. Bianqui, que entrou no lugar do centroavante Damião, chegou a perder um gol.
Nos minutos finais, o juiz chegou a marcar um pênalti para o Esmeraldino, mas o VAR foi acionado e o árbitro anulou a penalidade.
- O Coritiba perdeu de chegar perto do G4 e ficou na oitava posição na tabela, com 14 pontos.
- O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (19), diante do América-MG, às 21h30, no Couto Pereira. Já o Goiás visita o Santos, no mesmo dia, às 19h.
Veja os gols de Goiás x Coritiba
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: JP Pacheco/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
10ª rodada – 16/6/2024
Goiás 1 x 1 Coritiba
Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Dieguinho, Marcão (Ian Lucas), Juninho (Rafael Gava) e Luiz Henrique; Welliton Matheus (Pedrinho), Paulo Baya (Halerrandrio) e Angelo Rodríguez (Breno Herculano).
Técnico: Márcio Zanardi.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Geovane Meurer), Fransérgio (Vini Paulista), Yago (Wesley Pomba); Matheus Frizzo, Figueiredo e Damião (Matheus Bianqui).
Técnico: Fábio Matias.
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Público: Em atualização.
Renda: Em atualização.
Gols: Matehsu Frizzo, aos 2' do 1ºT (CFC); Luiz Henrique, aos 26' do 1º T.
Cartões amarelos: Bruno Melo, Figueiredo(CFC); Breno Herculano (GOI)
Cartões vermelhos:
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) e Fabio Pereira (TO).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).