Coritiba não joga no primeiro tempo e vê 100% de aproveitamento no Couto escapar
Após quatro jogos, o Coritiba não tem mais 100% de aproveitamento no Couto Pereira. Nesta quinta-feira, o Coxa ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo e acabou vendo a marca ser derrubada.
Os gols da partida foram marcados por Calleri, logo no início do primeiro tempo, e Alef Manga, na etapa final. Com o resultado, o Verdão cai para a quinta colocação, enquanto o time paulista segue na cola, em sexto.
A grande novidade coxa-branca na partida era o retorno do lateral-direito Natanael, uma das principais revelações do clube nas últimas temporadas. O jogador não disputava uma partida oficial como titular há 130 dias, já que vinha se recuperando de uma fratura no tornozelo. Na última rodada, frente ao Ceará, o atleta entrou no decorrer do confronto.
O duelo também marcava o reencontro da torcida do Coritiba com outros dois crias do Couto: Rafinha e Miranda. A dupla, hoje com a camisa do São Paulo, foi constantemente vaiada e xingada pelos torcedores no Alto da Glória.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Quando a bola rolou, logo veio o banho de água fria na torcida alviverde. Aos três minutos, Reinaldo cruzou na área, Calleri deu um carrinho entre os zagueiros do Coritiba e meteu no fundo da rede. No lance, o goleiro Alex Muralha pediu falta, mas o árbitro validou o gol são-paulino.
+ Veja como foi o jogo entre Coritiba e São Paulo
Mesmo com o gol sofrido logo no começo, o Coxa não mostrou poder de reação no primeiro tempo. O São Paulo controlou as ações, mas também não conseguiu ampliar o marcador. Luciano chegou mais perto em cobrança de falta e Muralha salvou o Verdão.
Para a etapa final, o Coritiba voltou com Robinho e Clayton nas vagas de Val e Thonny Anderson. E o trabalho de vestiário do técnico Gustavo Morínigo voltou a surtir efeito. O Coxa cresceu e, aos 14 minutos, chegou ao empate com o atacante Alef Manga aproveitando um rebote da defesa paulista.
O jogo seguiu movimentado e com oportunidades para ambos os lados. No entanto, ninguém mais conseguiu mexer nas redes. Fim de papo: 1 a 1.
Ficha técnica
09/06/2022
10ª rodada - Brasileirão
Coritiba 1x1 São Paulo
Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro; Val (Robinho), Bernardo (Matias Galarza) e Thonny Anderson (Clayton); Alef Manga (Fabrício Daniel), Igor Paixão e Adrián Martínez (Neilton).
Técnico: Gustavo Morínigo.
São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Luan (Patrick), Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Wellington); Luciano (Eder) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Local: Couto Pereira (Curitiba-PR).
Data: 09/06/2022.
Gols: Calleri a 3' do 1° tempo; Alef Manga a 13' do 2°.
Cartões amarelos: Adrián Martínez, Alef Manga e Igor Paixão (C); Diego, Eder e Igor Gomes (S).
Público Pagante: 21.521
Público Total: 24.155
Renda: R$ 633.815,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ).
Assistentes: Thiago Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).