Coritiba tropeça para o São Joseense em casa e fica distante da liderança
O Coritiba dominou, mas não conseguiu superar o São Joseense dentro do Couto Pereira. Pela nona rodada do Campeonato Paranaense, os times ficaram no 0 a 0 na noite deste domingo (12). O Coxa deixou o gramado sob vaias da torcida.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
Com o tropeço em casa, o Coritiba se mantém na terceira posição com 18 pontos - agora atrás sete pontos do líder Athletico, que pode confirmar a primeira posição se vencer na próxima rodada. O próximo desafio do Coxa será contra o Londrina na quarta-feira (15), às 20h, novamente no Couto Pereira.
Veja os melhores momentos:
Já o São Joseense está na oitava posição, com nove pontos, e enfrenta o Rio Branco na quinta-feira (16), às 15h30, em São José dos Pinhais, pela 10ª rodada.
Mesmo com os desfalques, o Coritiba teve o controle do primeiro tempo e criou chances para abrir o placar, com Rodrigo Pinho, Robson e Bruno Gomes. No entanto, os chutes foram para fora ou goleiro Gabriel Leite salvou. O São Joseense, por sua vez, assustou com bolas paradas e em um chute de Thiago Primão, que Gabriel precisou espalmar.
No segundo tempo, o Coxa teve ainda mais o controle. Foram duas bolas na trave, com Robson e Régis, gol anulado de Pinho e lances na cara do gol perdidos pelos atacantes. O Verdão deixou de levar três pontos no Couto e completou dois jogos sem vencer (empates com Athletico e agora São Joseense).
O melhor
O volante Liziero entrou na metade do segundo tempo e mostrou que pode ganhar espaço neste time de António Oliveira. Se tivesse entrado mais cedo, talvez a história do jogo fosse outra.
Em pouco mais de 20 minutos em campo, teve a chance de marcar um gol após um erro na saída de jogos do São Joseense, mas mandou para fora. Em outra oportunidade, lançou Robson na medida na área, mas o atacante perdeu o gol. Também foi dele o passe para o gol de Pinho, anulado por impedimento. Na reta final, ainda passou para Régis, que acertou o travessão.
O pior
O atacante William Pottker não teve uma boa atuação. O jogador, que ganhou a titularidade com as suspensões de Alef Manga e Kaio, pouco ajudou no setor ofensivo e não criou chances de gols. Foi substituído no começo do segundo tempo por Régis.
Curiosidade
Foi apenas o segundo jogo entre os times na história. Em 2022, Coritiba e São Joseense também empataram, mas por 1 a 1 no Estádio do Pinhão pelo Paranaense. Wellissol e Igor Paixão marcaram os gols naquele jogo.
Fotos do jogo
Ficha técnica
Campeonato Paranaense 2023
1ª fase - 9ª rodada
12/02/2023
CORITIBA 0x0 SÃO JOSEENSE
Coritiba: Gabriel; Natanael, Jhon Chancellor, Kuscevic e Victor Luis (Diego Porfírio); Jesús Trindade (Liziero), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (Biel); William Pottker (Régis), Robson e Rodrigo Pinho.
Técnico: Bruno Lazaroni (interino do António Oliveira, suspenso).
São Joseense: Gabriel Leite; Caio (Lauro), Júlio Vaz, Carlão e Paulo Fales (Murilo); Kallyl (Willyan Sotto), Juliano Fabro e Robinho; Ricardinho, Arthur Bessa e Thiago Primão (Gabrielzinho).
Técnico: Zé Roberto.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Cartões amarelos: Victor Luis, Natanael, Bruno Lazaroni (CFC); Júlio Vaz, Carlão e Robinho (ISJ).
Público total: 22.915
Público pagante: 21.984.
Renda: R$ 465.895,00.
Árbitro: Gustavo Nogas.
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Remy Neves Stephan Moro.
#NasRedes
https://twitter.com/Rafacoxabranca_/status/1624899753254219776https://twitter.com/carlosmion/status/1624912802249904128https://twitter.com/tncleft1776/status/1624910339497156609https://twitter.com/e_oJuan/status/1624913307130888192