Rival indigesto! Coritiba encara retrospecto ruim contra o Santos
O Coritiba tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos contra o Santos. As equipes se reencontram nesta segunda-feira (11), às 21h, no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B.
A última vez que o Alviverde venceu o Peixe foi em 2022, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira. Quem fez o gol da vitória na ocasião foi o atacante Alef Manga, o único remanescente da equipe, que contava também com Igor Paixão.
Manga é torcedor do Peixe desde a infância e, na ocasião, chegou a falar sobre o gol sobre o time do coração. "Feliz de fazer o primeiro gol na Copa do Brasil, e contra o meu time. Sou santista desde criança. Respeito o Santos, mas tem que respeitar a camisa do Coritiba", disse em entrevista à Amazon Prime.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
No jogo da volta, na Vila Belmiro, a equipe acabou sendo derrotada e foi eliminada da competição. Desde então, foram mais três derrotas e um empate contra o Peixe. De lá para cá, uma reviravolta aconteceu na carreira de Manga, punido em 2023 por manipulação de resultados no futebol.
O jogador voltou aos gramados em outubro deste ano, com a tradicional camisa 11, e voltou a marcar logo na reestreia, contra o Amazonas, pela 31ª rodada da Série B. No entanto, com a falta de ritmo, ele tem sido inserido com cuidado pelo técnico Jorginho.
Manga soma 55 minutos em campo e entrou em três jogos. O jogador ficou mais de um ano sem atuar no futebol brasileiro por conta da punição. Desde setembro ele está liberado para atuar.
Coritiba tem retrospecto ruim contra Santos
O Coxa tem um histórico de dificuldades contra o time da baixada santista. Antes da vitória em 2022, a última vez havia sido em 2016, também no Couto Pereira, pelo Brasileirão.
Nos últimos dez jogos, foram sete derrotas, dois empates e uma vitória. No retrospecto total, o Santos também leva a melhor. De 51 jogos disputados entre as equipes, são 29 vitórias do Peixe conta 13 do Coxa e nove empates.
+ Volante é convocado para seleção e desfalca Coritiba; jogador pode deixar o clube
Neste ano, no primeiro turno, o Coritiba foi goleado pelo Santos na Vila Belmiro, que venceu por 4 a 0. O resultado precedeu a queda do técnico Fábio Matias, que foi demitido no dia seguinte ao jogo.