Coritiba perde no Couto Pereira, e Santos confirma retorno à Série A
Sem chances de acesso, o Coritiba não conseguiu suportar o líder Santos dentro do Couto Pereira. Com gols de Wendel Silva e Otero, de falta, o Coxa perdeu para o Peixe por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (11), pela 36ª rodada da Série B.
Antes da partida, a notícia da não permanência de Jorginho foi vinculada na imprensa local. A derrota pode ter sido o último jogo do treinador no comando da equipe. Do lado do Santos, o resultado confirmou o retorno antecipado à Série A.
- O Coritiba fica na 10ª colocação, com 50 pontos.
- O Santos, por sua vez, se mantém na liderança, agora com 68 pontos, e garantido na Série A 2025.
- Na próxima rodada, o Alviverde visita a Chapecoense no domingo (17), às 16h, no interior catarinense. Já o Peixe recebe o CRB no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.
Cumprindo tabela na Série B, o Coritiba começou a partida organizado, mas sem criar grandes chances. O Santos, por sua vez, precisava da vitória para confirmar seu retorno à Série A. O Peixe passou a forçar mais no ataque e, depois de subir a marcação, conseguiu abrir o placar.
Matheus Frizzo perdeu a posse no meio de campo. Giuliano achou ótimo passe para Wendel Silva, que bateu na saída do goleiro Pedro Morisco. O Coxa respondeu com o camisa 10, em chute de fora da área, mas Gabriel Brazão defendeu.
Minutos depois, Morisco salvou o que seria o segundo gol do Santos em uma grande cobrança de falta de Otero. Mas o piá do Couto não conseguiu evitar em outra oportunidade de Otero, aos 40 minutos.
O 2 a 0 deu tranquilidade ao Peixe no segundo tempo. Nas arquibancadas, no entanto, princípios de confusões surgiram de ambos os lados. O duelo foi considerado de risco, por conta de brigas e provocações anteriores entre os torcedores.
Em campo, o técnico Jorginho tentou alternativas com Robson, Alef Manga, Brandão e com o estreante Henrique Melo, mas a equipe não teve forças para uma reação. O Santos segurou o resultado e comemorou o acesso com a torcida, que veio em peso para Curitiba.
Confira os gols de Coritiba x Santos
Confira a galeria
Créditos: Icon Sport.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
36ª rodada – 11/11/2024
Coritiba 0 x 2 Santos
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson (Gelado); Zé Gabriel, Geovane Meurer (Henrique Melo) e Josué (Alef Manga); Lucas Ronier, Matheus Frizzo (Brandão) e Júnior Brumado (Robson).
Técnico: Jorginho.
Santos: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, João Basso e Escobar; Sandry, João Schmidt e Giuliano (Willian Bigode); Otero (Laquintana), Wendel Silva (Furch) e Guilherme.
Técnico: Fábio Carille.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Gols: Wendel Silva, aos 19', Otero, aos 40' do 1ºT;
Cartões amarelos: Benevenuto (CFC); Wendel Silva, Sandry (SAN).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).