Morínigo projeta duelo Coritiba e Santos pelo mata-mata: “Somos fortes em casa”
O técnico Gustavo Morínigo projetou mais um duelo com o Santos, na próxima quarta-feira (20), desta feita pela Copa do Brasil, no Couto Pereira. Para o treinador, o Coritiba, derrotado no Brasileirão pelo Peixe, por 2 a 1, tem que repetir a postura mostrada na Vila Belmiro.
"Não posso reclamar nada dos jogadores. Postura muito forte, ficando dono do terreno em todo o momento. Cometemos erros no primeiro tempo que nos custaram o jogo, erros individuais e de todo o time, de movimentação. Acho que foi um jogo bastante bem. Lamentamos muito a derrota. Mas nada a reclamar", comentou o comandante coxa-branca.
+ Veja a tabela da Copa do Brasil
Após bater o Bahia de Feira (5x2) e, posteriormente, o Pouso Alegre (1x1 e triunfo nos pênaltis), o Alviverde pega um adversário de Série A no mata-mata nacional. O primeiro duelo inicia às 19h30 e o segundo jogo, em Santos, ainda não tem data marcada.
"Acho que o Santos vai jogar da mesma maneira. Se hoje, em casa, esperaram e deram a bola para nós. Sabemos que somos fortes em casa, com a torcida empurrando. Temos a estratégia montada. Uma é não mudar nossa maneira de jogar, onde quer que seja", avaliou Morínigo.
O técnico aproveitou para cobrar um melhor desempenho do setor ofensivo. Em Santos, o gol do Coxa foi anotado por Léo Gamalho, de pênalti: "Não adianta ter posse de bola e não criar chances de gol. Criamos, mas não fomos contundentes".