Coritiba anuncia saída do técnico Fábio Matias após oito jogos
O Coritiba anunciou, na noite desta terça-feira (23), a demissão do técnico Fábio Matias após oito partidas. Sob o comando do treinador, foram apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas, para um aproveitamento de 25%.
O treinador não resistiu à derrota para o Santos por 4 a 0, o pior placar da equipe na Série B, pela 17ª rodada. Em breve nota, o clube confirmou a saída e agradeceu o trabalho do treinador.
"O Coritiba comunica que Fábio Matias deixa o comando técnico da equipe. O Clube agradece ao profissional pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso na sequência de sua carreira", escreveu.
Matias foi confirmado pelo Coxa em 12 junho. Quando assumiu, o Alviverde era o oitavo colocado, com 14 pontos. Agora, após oito rodadas, o treinador deixa a equipe na 14ª posição, com 20 anos, a dois pontos da zona de rebaixamento à Série C.
Aos 44 anos, Fábio Matias tinha contrato até o dezembro de 2025. Seu auxiliar Lucas Batista também deixa o Coritiba. Guilherme Bossle, o Guila, comandante da equipe sub-20, assume o principal interinamente.
Fábio Matias foi escolha de Autuori e William Thomas para o Coritiba
Contratado em junho deste ano, Matias foi uma aposta de Paulo Autuori e do head esportivo William Thomas. O técnico assumiu seu primeiro time de forma efetiva, após construir uma carreira no futebol de base e atuar em alguns elencos profissionais como interino, como no Botafogo.
Na apresentação do técnico, na época, Thomas destacou que o clube procurava um técnico jovem e que pudesse se desenvolver no clube. Esses fatores foram alguns que determinaram pela escolha de Matias, segundo o diretor.
"Sempre com compromisso com excelência, entendemos e decidimos pelo treinador, com muita clareza daquilo que queríamos. Fazia todo o sentido um desenho de características de um profissional jovem, com experiência confirmada e com entusiasmo para fazer parte do projeto conosco", disse o head esportivo coxa-branca em coletiva, na ocasião.
No começo, Matias conseguiu dois jogos de invencibilidade com o Coritiba. Empatou com o Goiás fora de casa, quando o Esmeraldino estava no G4, e venceu o América-MG na rodada seguinte, quando o Coelho era o líder, em casa. Desde então, no entanto, a equipe não venceu mais.
Além disso, o treinador não conseguiu nenhuma vitória fora de casa, um dos objetivos que destacou em sua chegada ao clube. A saída dele agora foi uma decisão da Treecorp, empresa dona de 90% da SAF coxa-branca.
+ Série B: Confira as movimentações da janela no Mercado da Bola