Coritiba sai atrás, mas busca empate contra Ponte Preta na estreia
O Coritiba estreou com empate por 1 a 1 na Série B do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, neste domingo (21). O Coxa saiu atrás no primeiro tempo, mas melhorou na etapa final e saiu com um ponto de Campinas com gol contra de Joílson, após jogada de Lucas Ronier.
O primeiro tempo coxa-branca foi ruim e pouco criativo. Mesmo com maior posse de bola, a equipe não conseguiu construir chances de gol. Em toda a primeira etapa, o Alviverde não finalizou nenhuma vez. Do lado da Ponte, também foram poucas chances, mas bastou a primeira finalização para sair o gol do zagueiro Joílson, aos 13 minutos, após um bate e rebate confuso da defesa.
No segundo tempo, com a entrada de Lucas Ronier, o Coxa melhorou muito. Aos 14 minutos, o camisa 98 conseguiu o empate para o Alviverde. O meia-atacante finalizou e contou com o desvio no zagueiro Joílson. A Macaca quase marcou o segundo, mas Morisco fez uma defesaça. O Alviverde fez uma grande segundo etapa e chegou a virar na reta final, mas Brandão estava impedido.
- Com o ponto conquistado fora de casa, o Coxa fica momentaneamento na 11º posição e a Ponte Preta na 10ª.
- Na próxima partida, o Coritiba recebe o Brusque, no domingo (28), às 15h45. Já a Ponte visita o Goiás no domingo (28), às 18h.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Veja os gols de Ponte Preta x Coritiba
Veja os melhores momentos de Ponte Preta 1 x 1 Coritiba
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Gabriel Thá/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
1ª rodada – 21/4/2024
Ponte Preta 1 x 1 Coritiba
Ponte Preta: Pedrão; Luiz Felipe (Buchecha), Joilson, Sergio Raphael (Edson) e Gabriel Risso; Emerson Santos, Dudu Vieira e Elvis; Ramon, Matheus Régis e Gabriel Novaes (Yago Dias).
Técnico: João Brigatti.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo, Jamerson; Vini Paulista, Morelli, Matheus Frizzo; Figueiredo (Wesley Pomba), David (Lucas Ronier) e Leandro Damião (Brandão).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Público: 6.232.
Renda: R$136.060,00.
Gols: Joilson, aos 13' do 1ºT (PON); Joilson (contra), aos 14' do 2ºT (CFC).
Cartões amarelos: Bruno Melo, Natanael (CFC); Ramon, Matheus Régis, Gabriel Novaes (PON)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Patrícia dos Reis Nascimento (BA).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).