Em ritmo de treino, Coritiba goleia Rio Branco no Couto Pereira
![Dellatorre marcou duas vezes sobre o Rio Branco](/_next/image/?url=https%3A%2F%2Fwww.umdoisesportes.com.br%2Fmedia%2Fumdoisesportes%2F2025%2F02%2F05222830%2Fcoritiba-rio-branco-dellatorre.jpg&w=3840&q=75)
Com tranquilidade, o Coritiba goleou por 4 a 0 o Rio Branco na noite desta quarta-feira (5), no Couto Pereira, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols foram de Dellatorre, em dose dupla, Josué e Brumado.
O Coritiba teve o domínio tranquilo do jogo e o Rio Branco se fechou na defesa, tentando utilizar o contra-ataque como estratégia para tentar arrancar um ponto fora de casa. Mas, inferior tecnicamente ao Coxa, a equipe de Paranaguá conseguiu chegar no gol apenas uma vez no primeiro tempo e Morisco defendeu com facilidade.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa
O gol do Alviverde veio logo no início do jogo com uma jogada de Rafinha. Aos nove minutos, o lateral teve calma para levantar a cabeça e cruzar a bola para Dellatorre, que abriu o placar, com um gol de cabeça.
O Coxa ainda perdeu três chances claras de marcar e desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar ainda nos primeiros 30 minutos de jogos. Aos 35, Josué fez o segundo do time da casa. O camisa 10 estava livre na entrada da área e encheu as redes, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, o Rio Branco até tentou sair mais ao ataque e equilibrar a partida. Ainda assim, não assustou a defesa coxa-branca. Com a maior abertura do visitante em campo, o Coxa aproveitou para transformar a partida em goleada.
Aos 24 minutos, o jovem João Almeida fez uma joadaça e passou para Dellatorre marcar mais um. O camisa 9 assumiu a artilharia coxa-branca, com três gols em quatro jogos. Dois minutos depois, Brumado ampliou o marcador e desmontou a equipe de Paranaguá.
Coritiba e jogadores são punidos por brigas no Atletiba
O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu seis jogadores do Coritiba pela pancadaria generalizada no clássico contra o Athletico, no Couto Pereira, pela 5ª rodada do Paranaense.
O lateral Rodrigo Gelado, os volantes Sebastián Gómez e Filipe Machado, além do meia Josué foram punidos com 10 jogos de suspensão. Jamerson, que está de saída para o Vitória, também recebeu o gancho pesado. O atacante Júnior Brumado pegou oito jogos. O Coxa deve recorrer da decisão.
Além disso, o Coritiba foi punido com perda de três mandos de campo por conta do ato de racismo praticado por um torcedor coxa-branca contra o zagueiro Léo Pelé. O clube também vai recorrer. O torcedor teve todos os direitos relacionados ao programa de sócios do Coxa suspensos.
Coritiba dá salto na tabela do Paranaense
Com a vitória sobre o Rio Branco, o Coritiba saltou da oitava para a quarta posição na tabela, e agora soma 13 pontos. O próximo desafio do Coxa é fora de casa, contra o Azuriz, neste sábado (8), às 18h30, em Pato Branco.
O Rio Branco, por sua vez, entra na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos em oito jogos. O time do Paranaguá recebe o Londrina, neste domingo (9), às 16h, no Gigante do Itiberê.
A posição do Leão da Estradinha ainda pode mudar na tabela, a depender do resultado do julgamento do Paraná Clube, nesta quinta-feira (6), por ter feito seis substituições na partida contra o Cascavel.
Caso o Paraná perca o ponto que conquistou na partida, como tenta a defesa da Serpente, que argumenta que deve ser declarada a equipe vencedora do jogo, é o Tricolor que entra na ZR.
Gols e melhores momentos de Coritiba x Rio Branco
Ficha Técnica
Coritiba 4 x 0 Rio Branco
Campeonato Paranaense – 8ª rodada
Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson, Rodrigo Moledo (Matías Fracchia) e João Almeida; Geovane (Filipe Machado), Sebastián Gómez e Josué (Bianqui); Lucas Ronier, Everaldo (Caio Matheus) e Dellatorre (Brumado). Técnico: Mozart.
Rio Branco: Filipe; Radeche, Gabriel Vidal, Nailson (Fernandinho) e Biro-Biro; Ferreira (Zé Andrade), Elvis e Vinicios; Fernando Saldías (Jefferson Recife), Bryam e Cristaldo (Caio Vieira). Técnico: Paulo Massaro.
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, às 20h.
📍 Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Jose Mendonça da Silva Jr (PR).
🚩 Assistentes: Bruno Boschilia e Guilherme Vogas Tavares (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Dellatorre, aos 9', Josué aos 35' do 1ºT, Dellatorre, aos 23', Brumado aos 27' do 2ºT (CFC).
🟨 Cartões Amarelos:
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 9.409 (pagante)/ 11.284 (total).
💸 Renda: $ 209.088,00.
Galeria de fotos de Time A x Time B
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.