Coritiba convoca nova reunião para tratar da segurança no Atletiba
A diretoria do Coritiba vai se reunir novamente com os órgãos de segurança, nesta sexta-feira (29), para definir medidas de segurança para o Atletiba do próximo domingo (1º), pela 25ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de que o Couto Pereira tenha público reduzido.
Com a redução de público, que ainda não foi confirmada pelo clube, o primeiro anel das arquibancadas Renato Follador Jr e Mauá devem ficar sem torcedores durante a partida contra o Athletico.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Na tarde desta quinta (28), os check-ins para as arquibancadas nos dois setores ficaram indisponíveis no site para os torcedores coxa-brancas. Para os visitantes, os 1600 ingressos já se esgotaram. A capacidade do Couto é de 35.898 pessoas.
O CEO do clube, Carlos Amodeo, afirmou que o clube está atuando em conjunto com órgãos de segurança e vai adotar as medidas para assegurar a integridade dos torcedores.
+ Confira a tabela do Brasileirão
"Considerando o volume de manifestações de incitação à violência, principalmente em redes sociais, estamos em contato permanente com os órgãos de segurança, visando adotar todas as medidas que se fizerem necessárias para assegurar a integridade do público presente ao estádio e entorno. Eventuais deliberações que forem adotadas serão comunicadas formalmente ao público em geral, através dos canais oficiais do clube", afirmou Amodeo.
Na noite da última quarta (27), após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, as paredes do Couto Pereira foram pichadas com ameaças e críticas à diretoria do clube. Na semana passada, depois da derrota por 5 a 1 para o Vasco, o estádio já havia sido pichado.
O Coritiba atingiu a pior sequência de derrotas da história do clube e está a oito partidas sem pontuar. Na lanterna do campeonato, com 14 pontos, a equipe está a doze do Goiás, o primeiro fora da zona de rebaixamento.