Coritiba terá retorno de Slimani para “final” contra o Grêmio
O técnico Thiago Kosloski confirmou, após a vitória contra o Inter, por 4 a 3, no Beira-Rio, que o atacante Islam Slimani estará de volta ao time para a partida desta quarta-feira (1º), contra o Grêmio, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Brasileirão.
O argelino foi surpresa de última hora para a torcida ao não aparecer na escalação Alviverde em Porto Alegre no domingo (29). Segundo Kosloski, Slimani estará à disposição. “Ele sentiu um desconforto muscular no último treino, que nos fez infelizmente tirá-lo da partida, até pensando no jogo de quarta-feira”, explicou.
Autor de três gols em oito jogos até aqui, Slimani agradou os torcedores e é uma das esperanças nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
Com 11 pontos distante da saída da ZR a oito rodadas do fim, o clube segue acreditando em um milagre. “A briga da zona do rebaixamento para a gente está indo jogo a jogo. A gente mirou o Inter, agora vamos mirar o Grêmio e ao final da 38ª rodada a gente vai ver no lugar que a gente ficou”, diz Kosloski. “A ideia agora é cada jogo uma final, independente se é em casa ou fora, para que a gente some o maior número possível de pontos”.
Nesses poucos dias de intervalo entre as partidas contra os times gaúchos, o treinador vai focar na recuperação dos atletas e na mobilização para colocar o que tem de melhor em campo tanto física quanto tecnicamente após estudar o Tricolor dos pampas. Para o técnico do Verdão, o time tem a responsabilidade de vencer diante da situação na tabela.
“Com muita humildade, sabendo também da força do Grêmio, mas a gente tem que tentar se impor, fazer o nosso jogo, para que a gente possa juntamente com a nossa torcida, que irá nos empurrar, fazer o resultado que nos interessa e ir aos 26 pontos”, resumiu.
Com moral após bater o Colorado, que “até dias atrás disputava o título da Libertadores”, Kosloski diz que o cenário da partida vai ser muito igual ao do jogo contra o Inter com a diferença de jogar em casa, diante da torcida no Couto Pereira. “O Grêmio é uma equipe muito forte, muito qualificada, está jogando para a vaga na Libertadores, vem fazendo grandes jogos e tem um grande treinador, que é o Renato”, analisou.