Coritiba retoma parceria com empresa italiana de material esportivo
O Coritiba voltou a ter a empresa italiana Diadora como fornecedora de material esportivo do clube. A empresa trabalhou com o Alviverde em 2006 e 2007 e vai substituir a 1909, marca própria do time. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (4).
O contrato com a empresa é válido por cinco anos, o maior da história do Coxa e a estreia da coleção está prevista para o mês de junho.
“O novo contrato com a Diadora representa mais uma etapa do processo de elevação do patamar do Coritiba. Além de oferecer produtos de alta performance, a Diadora também compartilha nossa paixão pelo esporte e nosso compromisso com a excelência. É uma marca que já tem uma relação próxima com a torcida alviverde, e que traz uma memória afetiva muito bacana”, afirmou o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, ao site do clube.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
A Diadora já foi parceira do clube do Alto da Glória em 2006 e 2007, inclusive durante o título do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2007. A empresa vai substituir a 1909, marca própria do Alviverde, que existe desde 2019.
“O acordo com a Diadora é extremamente importante para o Coritiba. O Coritiba terá participação ativa no processo de criação, desenvolvimento das novas coleções e liberdade para sugerir outros projetos especiais”, acrescentou Arnaldo Garcia, diretor de marketing e negócios do Coritiba.
Presente em 60 países, a marca italiana quer retomar o protagonismo do futebol brasileiro onde é reconhecida por ter patrocinado Zico, ícone do Flamengo e da seleção brasileira, além de ter sido a fornecedora de material esportivo para grandes clubes, como Palmeiras, Atlético-MG, e o mais recente deles, o Vasco da Gama, de 2018 até 2020.