Coritiba rescinde contratos de Yan Sasse e Wellissol
Fora dos planos do técnico Gustavo Morínigo, o meia Yan Sasse e o atacante Wellissol rescindiram seus contratos com o Coritiba. O vínculo do do meia ia até o final de 2022, enquanto o do atacante acabava em maio de 2021.
Criado na base do Coxa, Yan Sasse, de 23 anos, até teve mais oportunidades no time principal. Nos últimos anos, foi emprestado para Vasco e Caykur Rizespor, da Turquia, retornando no início de agosto do ano passado. Chegou a jogar sob o comando de Morínigo por duas oportunidades, mas não agradou.
Já Wellissol, também de 23 anos, chegou ao Alviverde após se destacar pelo Rio Branco no Campeonato Paranaense, mas marcou um único gol pelo Coritiba. Em 2020, foi emprestado ao Brasil de Pelotas.
A saída dos dois, além de aliviar a folha salarial do clube, diminui o elenco, que atualmente conta com 33 atletas. Destes, 21 já jogaram na temporada 2021
Ricardo Oliveira fora dos planos
O 34º jogador do elenco do Coritiba seria o atacante Ricardo Oliveira. Ele até consta na lista do elenco profissional no site do clube, mas tem vínculo até maio e já foi avisado que está fora dos planos. Ainda assim, segue treinando para manter a forma física. Porém, até a camisa 9, utilizada por ele em 2020, já foi repassada para Léo Gamalho.
+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real