Coritiba rescinde contrato com atacante Rodrigo Pinho
O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (3), que rescindiu o contrato com o atacante Rodrigo Pinho. O clube comunicou que a decisão foi em comum acordo.
Pinho tinha contrato válido com o Coxa até junho de 2025. O atacante de 32 anos chegou ao clube no fim de 2022 como a grande esperança de gols para a Série A. O Coritiba pagou 500 mil euros ao Benfica-POR.
O centroavante fez um bom começo de ano, com cinco gols no Paranaense, mas caiu de produção, perdeu espaço e fez um Brasileirão desastroso - assim como o clube. Pinho não marcou nenhum gol na competição, dando apenas três chutes a gol em dez partidas.
Ainda em agosto, sob o comando de Thiago Kosloski, deixou de fazer parte dos planos. O Coritiba tentou negociá-lo, mas sem sucesso. Com a rescisão mútua, o atleta fica livre no mercado.
O Coritiba se apresenta para a temporada 2024 no sábado (6), no CT da Graciosa.A estreia será contra o PSTC, no dia 18, uma quinta-feira, às 20h30, no Couto Pereira, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.