Coritiba repudia invasão de torcedores e Kosloski cobra punição
O Coritiba divulgou uma nota de repúdio e o técnico Thiago Kosloski cobrou punição aos envolvidos na invasão de campo na Vila Capanema. O Coxa venceu o Cruzeiro com gol de Robson por 1 a 0, na tarde deste sábado (11), pela 34ª rodada do Brasileirão.
"Infelizmente, a gente repudia esse tipo de atitude. Quando fizemos o gol, parecia que era algo planejado, porque a bola nem tocou na rede, e os caras (torcedores do Cruzeiro) já estavam pulando e buscando a confusão. Na minha opinião, são bandidos infiltrados dentro de torcidas, né?", iniciou o técnico alviverde.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
"Infelizmente, a gente vê bandidos tomando conta do estádio, bandidos que ameaçam treinadores, ameaçam jogadores, ameaçam famílias. Até quando vamos ter essa situação? Até a hora que matarem um? Aí vamos tomar as medidas? Então, espero que nossas autoridades competentes e a CBF se unam nisso e batam forte nessa situação", prosseguiu.
VÍDEO: assista à invasão de campo em Coritiba x Cruzeiro
Por fim, Kosloski ainda criticou a decisão do trio de arbitragem de retomar a partida após uma interrupção de cerca de meia hora por causa das cenas de selvageria na Vila.
"Eu não voltaria [a jogar os minutos finais]. Pela segurança de todos, dos jogadores, da imprensa, da torcida que não estava envolvida. Espero que sejam punidos de forma exemplar para que nunca mais voltem aos estádios", cobrou o treinador do Coxa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Já a diretoria do Coritiba, por meio de uma nota oficial, disse que está atuando para identificação dos invasores e destacou que "situações como esta são inadmissíveis e só prejudicam os clubes e o futebol brasileiro".
Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Coxa não cai mais matematicamente nesta rodada. O time agora precisa de uma campanha de 100% nos últimos quatro jogos e torcer para os concorrentes diretos tropeçem para evitar a sétima queda de sua história.
Confira a nota oficial do Coritiba
Diante dos fatos ocorridos na tarde deste sábado (11), no Estádio Durival de Britto, no final da partida entre Coritiba x Cruzeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar veementemente a invasão de campo iniciada pela torcida do Cruzeiro, logo após o gol do Coritiba, que deu origem a um tumulto generalizado. Situações como esta são inadmissíveis e só prejudicam os clubes e o futebol brasileiro. O clube está atuando para identificação dos invasores e dos responsáveis pelo fato.
CEO do Cruzeiro critica Vila Capanema
CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, criticou a infraestrutura da Vila Capanema, estádio do Paraná Clube, utilizado pelo Coritiba para o duelo contra o Cruzeiro.
"Até quando esses marginais vão estragar o futebol brasileiro? Até quando vamos permitir isso? Isso só vai mudar quando eles forem punidos de verdade", iniciou.
"Como que a gente permite jogar em um estádio com essa infraestrutura? Em um jogo dessa importância, como esse nível de estresse, a gente joga em um estádio que não tem a menor condição de garantir segurança de jogadores e da própria torcida", emendou.