Série B

Após Ronier, Coritiba anuncia renovação com Pedro Morisco

Pedro Morisco, do Coritiba.

Depois de confirmar que Lucas Ronier fica até o fim de 2027, o Coritiba anunciou, nesta sexta-feira (21), a renovação com o goleiro Pedro Morisco. O arqueiro assinou por mais três temporadas.

continua após a publicidade

Formado na base do Coxa, Morisco tem trazido segurança à meta alviverde. Ele é o terceiro goleiro, ao lado de Tadeu do Goiás, e Matheus, da Chapecoense, a ficar mais jogos sem tomar gols na Série B. No total, foram cinco partidas sem ser vazado.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B

continua após a publicidade

O arqueiro ganhou a titularidade neste ano na equipe coxa-branca, após a saída de Gabriel, em março deste ano, ainda no comando de Guto Ferreira. Morisco estreou no profissional no fim do Brasileirãode 2023, depois que o time já havia sido rebaixado e o técnico optou por dar espaço para a base.

Na atual temporada, Morisco tem 22 jogos pelo profissional, com 10 vitórias, seis empates e seis derrotas. Em todas as partidas, o goleiro levou 17 gols. menos de um por jogo.

Coritiba também renovou com Ronier

Nesta quarta-feira (19), o Coxa confirmou a renovação com outra jovem promessa: o meia Lucas Ronier. Na última semana, o atleta viveu um impasse com o clube e chegou a ficar de fora da partida contra o Goiás, no domingo (16).

continua após a publicidade

O jogador tinha contrato até o fim do ano com o Alviverde e pedia uma valorização salarial. As duas partes haviam chegado a um acordo de renovação até dezembro de 2026. O staff do meia, contudo, não efetivou a assinatura. O Coxa, então, optou por uma extensão de vínculo até 31 de dezembro de 2025. Mas, novamente, o Ronier não assinou.

Nesta semana, as duas partes chegaram a um acordo e o jogador assinou até o fim de 2027. Na partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, o atleta foi decisivo para a importante vitória do Alviverde. No banco no primeiro tempo, na segunda etapa ele foi acionado pelo técnico Fábio Matias e, em dez minutos em campo, marcou.

Sair da versão mobile