Coritiba registra 27 jogadores no Paranaense; 17 são ‘piás do Couto’
O Coritiba vai apostar na garotada neste início de Campeonato Paranaense. O clube registrou, nesta sexta-feira (21), 27 jogadores para a disputa do Estadual, que começa neste sábado (22), contra o Cianorte, no Couto Pereira.
E nada menos do que 17 atletas são das categorias de base do Coxa. Ou seja, 63% das peças à disposição do técnico Gustavo Morínigo. Entre estes nomes estão o volante Willian Farias, que subiu para o principal em 2009, e o lateral-direito Natanael, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão, que já eram titulares do time na conquista do acesso na Série B, no ano passado.
Mesmo assim, o alto número de 'pías do Couto' confirmam a ideia da diretoria, de dar mais espaço aos garotos ao longo do Estadual. Inclusive, cinco deles vieram do time que disputou a Copa São Paulo: o goleiro Sidnei, o lateral-direito Diogo, os meias Maicky e Lucas Ronier e o atacante Ruan.
Ausências na lista
Alguns nomes fora dos 26 inscritos no Paranaense chamaram a atenção, principalmente o zagueiro Luciano Castán e o volante Val, titulares no ano passado, o meia Pablo García, reforço para a temporada, e o volante Gustavo Bochecha.
No caso do uruguaio, ele está fora por ainda não tere sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Já Luciano Castán segue fora dos treinos, por ter testado positivo para a Covid-19 e Val e Bochecha estão recuperando a parte física após se contaminarem com o Coronavírus.
Cada clube pode inscrever até 35 jogadores na competição, podendo fazer cinco trocas. A data limite é 18 de fevereiro.
Confira os jogadores inscritos pelo Coritiba para o Paranaense:
Goleiros: Alex Muralha, Marcão, Sidnei e Rafael William
Laterais: Ângelo, Diogo, Egídio, Guiherme Biro, Matheus Alexandre e Natanael
Zagueiros: Guillermo de los Santos, Henrique, Márcio e Thalisson Gabriel
Volantes: Matheus Sales, Maicky e Willian Farias
Meias: Lucas Ronier, Régis e Robinho|
Atacantes: Alef Manga, Igor Paixão, Léo Gamalho, Luizão, Nathan Fogaça, Ruan e Vinícius