Coritiba recompensa torcida em Caxias com gol salvador de Régis no fim
O Coritiba venceu o jogo-chave na luta contra o rebaixamento, contra o Juventude, pela 35ª rodada do Brasileirão. Contando com apoio da torcida, que levou 28 ônibus até Caxias do Sul, o Coxa venceu por 1 a 0 o lanterna e já rebaixado com um gol do meia Régis, aos 47 minutos do segundo tempo.
+ Confira como foi o tempo real de Juventude x Coritiba
Após toda a mobilização para a partida, o time de Guto Ferreira sofreu, mas conseguiu levar os três pontos. O Coritiba criou boas chances, com uma bola na trave de Cadorini no primeiro tempo, e um chute de Galarza na etapa final, em que o defensor salvou em cima da linha.
Mas o gol da vitória só saiu no fim, com Régis, que vive uma temporada marcada pelas críticas da torcida. Aos 47 minutos do segundo tempo, ele recebeu um lindo passe de calcanhar de Alef Manga, e soltou o pé cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O Coritiba venceu a primeira partida após 18 jogos como visitante no Brasileirão, e conseguiu respirar um pouco antes das últimas três rodadas. Para melhorar, Atlético-GO e Ceará perderam, e abriu a possibilidade do Coxa escapar antes da última rodada.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
O Coxa está na 15ª posição, com 38 pontos. O Ceará caiu para 17º, com 34 pontos, enquanto o Atlético-GO tem 33 pontos, em 18º. Mais abaixo, o virtual rebaixado Avaí, com 28, e o Juventude, com 22.
Agora, o Coritiba terá duas pedreiras em casa para decidir seu futuro. Enfrenta o Flamengo, neste domingo (6), e Corinthians, na próxima quarta-feira (9). Isso antes de fechar a última rodada contra o Cuiabá, fora de casa.
Ficha técnica
Brasileirão - 35ª rodada
Juventude 0x1 Coritiba
Juventude: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Thalisson Kelven e Rodrigo Soares; Elton, Jean Irmer (Vitor Gabriel), Jadson, Chico Kim (Marlon) e Capixaba (Ruan); Isidro Pitta (Rafinha). Técnico: Celso Roth.
Coritiba: Gabriel; Natanael, Luciano Castán, Chancellor e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Matías Galarza (Régis), Jesús Trindade e Robinho (Fabrício Daniel); Alef Manga e Matheus Cadorini (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS).
Data: 02/11/2022.
Gol: Régis, a 46' do 2°.
Cartões amarelos: Capixaba, Jadson e Thalisson Kelven (J); Alef Manga, Léo Gamalho Luciano Castán, Régis e Robinho (C).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Naílton Júnior Sousa de Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).