Coritiba contratou quase três times e muitos reforços já se despediram; veja o balanço
Afundado na zona do rebaixamento desde o início da disputa do Brasileirão, o Coritiba apostou alto na temporada de 2023. Com quase três times contratados - foram 28 reforços confirmados até o momento -, o Coxa ainda não conseguiu uma reabilitação para deixar a temida ZR.
Das 29 contratações para a temporada, oito já se despediram do Alto da Glória. São eles: William Pottker, Bruno Viana, Junior Urso, Wesley Pombo, Liziero, Zé Roberto, Vilar, Marcos Vinicius. A tendência é que outros tomem o mesmo rumo nos próximos dias, como o meio-campo Gabriel Silva e o atacante Rodrigo Pinho.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
Com a pausa para a Data Fifa, o Coritiba tenta aprimorar a parte física dos últimos contratados, casos do volante Andreas Samaris e do atacante Islam Slimani. O clube ainda não confirmou, mas a expectativa é que nos próximos dias o espanhol Jesé Rodríguez seja confirmado como o 29º reforço para a temporada 2023.
Lanterna do Brasileirão, o Coxa volta a campo no próximo dia 14, frente ao Bahia, no Couto Pereira.
Confira abaixo todas as contratações do Coritiba em 2023
Goleiro: Luan Polli
Laterais: Hayner, Marcos Vinícius, Victor Luís, Jamerson
Zagueiros: Bruno Viana, Kuscevic, Vilar, Reynaldo, Mauricio Antonio
Volantes: Liziero, Andreas Samaris, Junior Urso, Fransergio, Sebastian Gómez
Meias: Matheus Bianqui, Marcelino Moreno, Gabriel Silva
Atacantes: Robson, William Pottker, Rodrigo Pinho, Zé Roberto, Wesley Pombo, Edu, Lucas Barbosa, Maurício Garcez, Diogo Oliveira, Islam Slimani e Jesé Rodriguez.