Coritiba espera contar com reforços para os próximos jogos no Brasileirão
O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, espera contar com os dois novos reforços do time o mais breve possível. O argelino Islam Slimani e o grego Andreas Samaris foram anunciados pelo clube nos últimos dias.
Slimani e Samaris chegam com a missão difícil de salvar o Coxa do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com apenas 14 pontos e na penúltima posição da tabela, a equipe vem de cinco derrotas consecutivas na competição.
+ Confira a tabela e os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
“Logicamente que a gente estuda uma mudança tática e pode acontecer, principalmente, com a chegada dos reforços que estão pra vir. A ideia é a gente potencializar esses reforços”, disse o treinador. Slimani, que já está em solo paranaense, deve estrear no próximo domingo (3), diante do São Paulo, no Morumbi.
“A gente pode contar com Slimani no próximo jogo, que é um atleta que dispensa comentários pelo poder de fogo que tem, pela presença de área que tem, então vai nos ajudar muito. Nós temos que fazer a bola chegar nele”, afirmou Kosloski.
Já Samaris pode entrar em campo no confronto com o Bahia, no dia 14 de setembro (quinta-feira), no Couto Pereira.
“É um atleta, na posição de volante, que eu vinha pedindo à diretoria e fui atendido. Com a característica que eu gosto de um primeiro volante: um cara alto, um cara forte, um cara de chegada, um cara que tem um bom passe e uma boa experiencia. É um cara que sabe se posicionar dentro de campo e é líder”, analisou o treinador.
De acordo com o treinador, os dois fazem parte de um planejamento para mudança de biotipo da equipe.
“Nós estamos mudando a maneira de o Coritiba pensar, com pensamento de time vencedor. Mudança também de biotipo de atleta, mudança na maneira de jogar e pensar o jogo”, finalizou.