Quem pode reforçar o Coritiba na janela de transferências
Lanterna do Brasileirão e único clube que ainda não venceu na competição, o Coritiba não vê a hora da abertura da janela de transferências, que acontece no início de julho. No entanto, até o momento, o Coxa não tem acordo fechado com nenhum reforço.
+ Confira os reforços do Coritiba na temporada 2023
Em entrevista nesta semana, o head esportivo do clube, Artur Moraes, destacou a dificuldade que o Coritiba tem enfrentado para confirmar novos reforços. O Coxa chegou a sondar as situações do volante Lucas Silva, do Grêmio, do meia-atacante Nikão, atualmente no Cruzeiro, e do atacante Héctor Fértoli, do Racing, da Argentina. No entanto, essas negociações não avançaram.
Quem pode pintar no Coritiba?
Três nomes surgem com mais força no Alto da Glória nestes últimos dias. São eles: os volantes Charles e Fransérgio, além do atacante Alemão.
O volante Charles, 27 anos, pertence ao Midtjylland, da Dinamarca. Revelado pelo Internacional, o jogador acumula passagens por Sport e Ceará. Na equipe dinamarquesa desde 2021, o volante fez 66 partidas e marcou dois gols.
Já o volante Fransérgio é um velho conhecido do futebol paranaense. Revelado pelo Athletico, o jogador também passou por Paraná Clube, Internacional, Criciúma, Ceará, Guaratinguetá, Marítimo e Braga, de Portugal, e atualmente veste a camisa do Bordeaux, da França. Com 32 anos, o atleta tem atuado mais como um meio-campo avançado e chegaria para disputar posição com Marcelino Moreno.
Por fim, o atacante Alemão, 25 anos, que perdeu espaço no Internacional, pode acertar com o Coxa já que ainda possui seis jogos pelo Colorado no Brasileirão. Em 25 partidas pelo clube gaúcho nesta temporada, o jogador balançou as redes apenas três vezes. Alemão foi revelado pelo Metropolitano-SC e passou por Kyoto Sanga, do Japão, Criciúma, Fluminense-SC, Avaí, Juventus-SC e Novo Hamburgo.