Série B

Com estreia e gol, reforços se firmam no Coritiba e ganham minutagem

Reforço do Coritiba marcou primeiro gol

A vitória do Coritiba por 3 a 0 contra o Operário, na segunda-feira (27), foi uma boa noite para os últimos reforços contratados pelo Coxa, Morelli e Jhonny. O volante marcou o primeiro gol pela equipe e o lateral finalmente estreou.

continua após a publicidade

O único dos três contratados para a Série B a ficar no banco foi o meia Yago. Opção na substituição de Matheus Frizzo, o escolhido pelo interino James Freitas foi Bianqui.

+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B

O volante Morelli foi um dos destaques da partida. Fazendo bons jogos desde a chegada ao Alviverde, o atleta virou titular absoluto no meio de campo. Na vitória no Couto Pereira, foi ele quem abriu o placar e, minutos depois, sofreu o pênalti que deu origem ao segundo gol.

continua após a publicidade

Volante reforço do Coritiba comemora gol

Morelli marcou o primeiro gol pelo Coritiba, o segundo dele na temporada. Antes, havia balançado as redes pelo Maringá, no Campeonato Paranaense.

“Primeiramente, agradecer por essa oportunidade. Muito feliz de estar podendo contribuir, mas o inidividual só aparece quando todo o grupo está junto e alinhado”, falou o jogador.

O atleta detalhou a preparação durante os nove dias no CT da Graciosa. Segundo ele, o período foi importante para o elenco conseguir jogar com a intensidade que teve nos primeiros 45 minutos.

continua após a publicidade

“Foi muito boa a nossa semana, o professor James está de parabéns com toda a sua comissão por ter ajustado a tática para começarmos o jogo com muita competitividade. A gente precisava começar o jogo assim, a gente bateu muito na tecla de ter intensidade. Conseguimos matar o jogo logo no início”, contou Morelli.

Lateral estreia com a camisa do Coritiba

Após passar seis jogos sem espaço no Coritiba, o lateral-direito Jhonny enfim estreou na equipe. O jogador fez os 20 minutos finais da partida contra o Operário, substituindo Natanael.

“O Jhonny tem feito bons treinamentos. E naquele momento [da troca], o Natanael já estava desgastado, havia sofrido uma pancada, então optamos pela entrada do Jhonny, que estava pronto e hoje teve a oportunidade de estreiar”, falou James Freitas sobre o jogador.

Yago foi único reforço do Coritiba no banco

O meia Yago foi o único dos últimos três reforços a ficar no banco na vitória contra o Operário. O jogador poderia ter entrado na vaga de Frizzo, que saiu no segundo tempo por desgaste.

Ainda assim, James Freitas escolheu Matheus Bianqui como substituto. Depois do jogo, ele explicou a troca e Yago no banco.

“Pensamos no Yago como uma alternativa na posição, e também treinamos durante a semana com o Bianqui nesta posição. Prevendo uma situação de final de jogo, que o adversário tinha elevado a estatura da equipe, nós precisaríamos ter uma melhor defesa, principalmentes nas bolas paradas. A entrada do Bianqui se dá para elevar a estatura e melhorar a defesa”, explicou o interino.

Sair da versão mobile