Reforço milionário do Coritiba não fica nem no banco há quase um mês
Considerado o reforço mais caro da temporada do Coritiba até aqui, o atacante David não tem correspondido. O jogador não entra em campo desde o jogo contra o Novorizontino, em maio, e nem sequer é relacionado há três rodadas.
David foi contratado no inicio do ano pelo Alviverde. O jogador pertencia ao Fortaleza e o Coxa pagou R$ 4 milhões por 50% dos direitos do jogador. O contrato é válido por quatro temporadas.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
O atleta tem apenas dois jogos como titular pelo Coritiba, os dois sob o comando de Guto Ferreira, contra o Águia de Marabá, na eliminação na Copa do Brasil, e no empate com a Ponte Preta, na primeira rodada da Série B.
Na Segunda Divisão, David acumula 112 minutos em campo, pouco mais que o tempo de uma partida inteira. Além da estreia contra a Ponte, o jogador entrou em outras três partidas: contra o Avaí, Guarani e Novorizontino.
Além da Segundona e da Copa do Brasil, o atleta também foi utilizado em cinco jogos no Campeonato Paranaense, competição em que atuou mais vezes.
Coritiba chegou aos 10 gols na Série B
Com dificuldade de produzir ofensivamente na Série B, o Coxa ampliou o número de gols marcados na Segundona. Depois da vitória contra o Ituano, na sexta-feira (7), no Couto Pereira, por 4 a 2, o Coxa chegou a dez gols.
Segunda melhor defesa da competição, com seis gols tomados em nove jogos, o Coxa tem saldo positivo de quatro gols.
Sem o artilheiro da temporada, Robson, que tem 11 gols em 2024, a equipe tem em Matheus Frizzo o principal goleador na B. Ele marcou três vezes pelo Coxa em oito rodadas e é o vice-artilheiro do ano, com oito gols ao todo.
Robson pode voltar em breve ao elenco coxa-branca. Depois de passar por uma artroscopia depois da eliminação do Coxa do Campeonato Paranaense e atualmente em fase de transição física, ele já está há 80 dias fora do Coxa.