Coritiba reencontra ex-capitão que foi dispensado no início do ano
Em lados opostos do gramado, o Coritiba vai reencontrar o volante Willian Farias, que foi dispensado no início deste ano, nesta sexta-feira (17), na partida contra o Novorizontino, pela Série B.
Antiga liderança do elenco alviverde, Farias está no top-12 atletas que mais vestiu a camisa do Coxa, com 265 partidas no total. Em janeiro deste ano, o jogador teve seu contrato rescindido com o clube após o fim da temporada.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Na época, o UmDois Esportes apurou que Willian Farias tinha interesse em permanecer no Coxa para a disputa da Série B. No entanto, acabou descartado pela diretoria e chegou a um acordo para antecipar o fim do vínculo, que ia até dezembro de 2024.
Após ser dispensado, ex-Coritiba acertou com clube paulista
Em janeiro, ele foi anunciado pela equipe paulista para a disputa do Paulistão e da Série B. Desde então, o volante de 34 anos fez 14 partidas e marcou um gol na temporada. Procurado, o jogador não quis se manifestar sobre o reencontro com o clube que o formou.
A equipe tem ainda o atacante Fabrício Daniel, que defendeu o Coritiba entre os anos de 2022 e 2024, e teve o contrato rescindido em fevereiro deste ano.
Coritiba e Novorizontino jogam pela primeira vez
O confronto entre Coritiba e Novorizontino será o primeiro da história. A equipe chegou à semifinal do Paulistão neste ano. Na Série B, no entanto, o Tigre do Vale não vai bem.
Desde o início da Série B, o time paulista só venceu duas partidas e acumulou três derrotas, duas delas nas últimas rodadas. Nesta sexta, a bola rola às 21h30 no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte.