Coritiba recusa proposta milionária por goleiro destaque da Copinha
O Coritiba recusou uma proposta do Bragantino pelo goleiro Pedro Morisco, da base alviverde.
O clube paulista ofereceu R$ 10 milhões pelo atleta, mas o Coxa não pretende negociá-lo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Rogério Scarione e confirmada pelo UmDois Esportes.
O jovem atleta, de apenas 20 anos, vem ganhando destaque no elenco coxa-branca por conta das boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda (15), Morisco foi o nome da classificação para as oitavas de final da Copinha, em cima do Juventus.
O Coxa venceu nos pênaltis por 5 a 4, e Pedro Morisco, que pegou uma cobrança e ainda marcou o último pênalti que garantiu a classificação do Coxa.
O goleiro ganhou a primeira oportunidade no profissional no final do Brasileirão de 2023, nos primeiros jogos sob comando de Guto Ferreira. O atleta chamou atenção pelas atuações seguras mesmo com pouca idade.
Depois da Copinha, o atleta deve ganhar novas oportunidades no Campeonato Paranaense. Morisco tem contrato até 2027 com o Coritiba.
Na última semana, o Coxa anunciou outro jovem arqueiro para a meta coxa-branca. O goleiro João Benassi, de 20 anos, chegou ao CT da Graciosa para integrar o elenco para a temporada de 2024.
Com a contratação, Luan Polli deve deixar o clube e o Coritiba terá Gabriel, Pedro Morsico e Benassi como opções para o gol.