Coritiba

Coritiba recebe coach com síndrome rara em conversa motivacional

Coritiba recebeu visita de coach com síndrome rara

“Contrate a palestra de Marcos Rossi e mude o destino da sua equipe”. A frase está estampada no site do coach e palestrante internacional que, diagnosticado com uma síndrome rara, não tem os braços e as pernas.

continua após a publicidade

Rossi visitou o elenco do Coritiba nesta segunda-feira (11), em Itu, onde a equipe coxa-branca está hospedada para uma intertemporada até a próxima quarta (12), para uma conversa motivacional.

A três dias do jogo contra o Bahia, na próxima quinta-feira (14), no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão, os atletas do Coritiba receberam nova motivação além dos gramados.

+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão

“Você é um exemplo de vida, muito grato por todas as palavras, conselhos e motivação”, escreveu Jesé Rodríguez em suas redes sociais. Islam Slimani também agradeceu a visita do coach nas redes: “Ele disse uma frase que nunca esquecerei: ‘tenho nada mas tenho tudo”, escreveu.

continua após a publicidade

Rossi tem a Síndrome de Hanhart, uma doença congênita rara que causa má formação nos pés e nas mãos. A doença, porém, não impede o coach de ser multiprofissões. Além de ter dois livros publicados, Rossi é mergulhador, surfista, skatista, percussionista de escola de samba, DJ e cantor.

No Instagram, Rossi tem 235 mil seguidores e desde 2018, leva suas vivências para treinamentos  que faz com equipes. Na última sexta-feira (8), o coach participou de um evento com mais de 33 mil pessoas no Allianz Parque.

Em 2023, Coritiba já teve coach e especialista em feng shui

Com uma situação complicada no Brasileirão, com cinco derrotas seguidas e lanterna da competição, o Coritiba tem uma disputa direta pela frente, contra o Bahia. Neste ano, as iniciativas extracampo vêm sendo parte da estratégia da diretoria para motivar os jogadores.

continua após a publicidade

Na última semana, o clube contratou o coach mental Evandro Mota para fazer parte da comissão técnica.

Em junho, o Coxa trouxe a terapeuta comportamental Katia Gonzalez, especialista em Feng Shui, que chegou a mudar a cor de um fosso que separa o campo das arquibancadas no Couto Pereira.

Exit mobile version