Coritiba quebra recorde de vendas com nova camisa
O Coritiba quebrou um recorde de vendas da sua nova terceira camisa. Lançada na semana do dia 12 de outubro, data do aniversário de 115 anos do clube, o uniforme traz homenagens a Hans Egon Breyer, zagueiro alemão do Coritiba nos anos 1940.
O jogador deu origem ao termo "coxa-branca", como conta o clube, já que foi chamado desta forma pelos torcedores do rival, Athletico, e decidiu adotar o apelido.
O clube não confirmou o número oficial de vendas nestes últimos dez dias. Porém, em apenas três dias, a nova camisa foi vendida 164% a mais do que o terceiro uniforme lançado no ano passado, batendo um recorde de vendas do clube.
“O recorde alcançado com as vendas da camisa de número 3 mostra a força da torcida do Coritiba. Celebramos uma data muito especial para o clube e os torcedores de uma maneira extraordinária. Estamos muito orgulhosos com os resultados que tivemos durante o Coxa Day e queremos agradecer a cada um dos torcedores que estiveram presentes em nosso evento”, comenta Renato Kobbi, Diretor Comercial e de Negócios do Coritiba.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba na Série B
A camisa, que veio em verde escuro, depois das críticas ao verde mais claro do uniforme principal, traz frases como ‘’Nascido para ser Coxa’’, ‘’Breyer’’ e ‘’Coritiba, 115 anos’’. Além disso, o uniforme também carrega um patch para celebrar o aniversário.
Já a camisa de goleiro é na cor preta, em estilo retrô, com detalhes em branco na gola e nas mangas. A versão é uma releitura do uniforme utilizado em 1941, ano em que Breyer teve destaque com a camisa do Coritiba.
As camisas poderão ser encontradas nas versões masculina, feminina, juvenil e infantil, a partir de R$ 377,99. Sócios do clube têm desconto de até 20% de desconto.
Nova camisa tem dado "sorte" ao Coritiba na Série B
Lançada na semana do aniversário do clube, a nova camisa foi utilizada pelo Coritiba nos últimos dois jogos da equipe, que terminaram com vitórias. Na estreia, o Coxa bateu o Amazonas por 3 a 1, no Couto Pereira, no último dia 13.
Já no último fim de semana, o Verdão bateu o Vila Nova, por 3 a 0, em Goiânia, quebrando uma invencibilidade do adversário como mandante.
Com os últimos resultados, o Coritiba está na oitava colocação, com 47 pontos, seis a menos que o Mirassol, primeiro clube na zona de acesso à Série A.