Coritiba precisa quebrar tabu contra o Flu para não ser rebaixado neste sábado
O Coritiba precisa quebrar um longo tabu contra o Fluminense para não ser rebaixado já na 35ª rodada do Brasileirão.
Com a vitória do Cruzeiro na partida atrasada da 30ª rodada, o Coxa afundou ainda mais na zona e precisa vencer o Tricolor no sábado (25) para seguir vivo na competição. A última vez que o Alviverde venceu a equipe carioca fora de casa foi há 14 anos.
Com a vitória sobre o Cruzeiro, na 34ª rodada, o Coxa chegou a ficar a nove pontos de sair do Z4. Mas os placares das partidas atrasadas entre Cruzeiro e Fortaleza e contra oVasco não ajudaram e a vitória e o empate da Raposa aumentou a distância do Alviverde para o primeiro fora da zona para doze pontos.
Neste sábado, a equipe coxa-branca vai ao Rio de Janeiro e precisa vencer o Fluminense. Se não vencer, fica a dez pontos de sair de zona e, com apenas mais três rodadas restantes, não consegue somar a pontuação suficiente.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
Na noite desta quarta (22), Cruzeiro e Vasco empataram pela partida atrasada da 33ª rodada. Agora, os dois têm 41 pontos e seguem nas mesmas posições: a Raposa em 16ª, com 11 vitórias; e o Cruzmaltino em 15º, com 10 vitórias.
O resultado da partida não decretou o futuro do Alviverde, já que o Coritiba ainda poderia vencer todos os próximos quatro jogos e chegar a 41 pontos com 12 vitórias. Ainda assim, complicou ainda mais a situação da equipe, já que, mesmo que vença no sábado, pode cair se Cruzeiro e Vasco pontuarem.
Atualmente, o Coxa tem 29 pontos, oito vitórias, cinco empates e 21 derrotas. O Vasco enfrenta o Athletico, no sábado às 19h e o Cruzeiro joga na segunda (27) contra o Goiás, às 21h.
Coritiba não vence Flu fora de casa desde 2009
Para evitar a queda com três rodadas de antecedência, a equipe coxa-branca precisa quebrar um longo tabu. A última vez que venceu o Fluminense fora de casa foi em 2009, quando o Alviverde ganhou de 3 a 1. De 23 partidas que disputou contra a equipe carioca no Rio de Janeiro, o Coritiba venceu apenas quatro.
No geral, por outro lado, o retrospecto é positivo. Das 47 vezes em que as equipes se enfrentaram, o Coritiba vanceu 18, empatou 14 e perdeu 15. No primeiro turno, no Couto Pereira, a partida terminou em vitória alviverde por 2 a 0.
O jogo acontece no sábado (25), às 21h, no Maracanã. Depois o Coxa encara o Botafogo na quarta (29), no Couto Pereira, sem torcida. Em seguida, pega o Bragantino, fora de casa, e termina o campeonato jogando contra o Corinthians, em casa