Coritiba precisa de aproveitamento de G4 para escapar da Série B
O Coritiba terá uma missão difícil para se livrar do rebaixamento. Há cinco jogos sem vencer, o time de Rodrigo Santana precisará de um aproveitamento de G4 para evitar a queda para a Série B.
O aproveitamento terá que ser de 57%, ou seja, melhor que o do Fluminense, por exemplo, atual quarto colocado. Até o fim do campeonato serão 14 jogos, sendo 42 pontos em disputa. Com os atuais 21 pontos, o Coxa precisa conquistar mais 24 para chegar ao número mágico de 45 pontos, considerado o ideal para escapar da Série B.
O alento pode vir da tabela, já que nas próximas seis rodadas o Coxa encara cinco concorrentes diretos.
Veja a tabela completa do Brasileirão!
Os concorrentes diretos do Coritiba
O Coxa enfrenta o Sport, no próximo domingo (13), às 18h15, na Ilha do Retiro. Na sequência, recebe Botafogo, no Couto Pereira. Depois, tem Atlético-MG, fora, pela 28ª rodada. Por fim, mais três confrontos diretos: Goiás e Athletico, em casa, e Vasco, fora.
"Temos confrontos diretos e isso é bom. Uma vitória já nos coloca na briga de novo e dá confiança, que é o que a gente precisa. Temos totais condições de vencer fora de casa no próximo final de semana", confia o meia Mattheus Oliveira.