Brasileirão

Coritiba precisa de 100% em casa e pontuar fora para chegar a “número mágico”

Lance de Coritiba x Cuiabá

Coritiba encerra Brasileirão contra o Cuiabá.

Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Coritiba entrou na zona de rebaixamento e vê suas chances de queda aumentarem drasticamente. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Coxa tem 65 % de ser rebaixado.

continua após a publicidade

Com 22 pontos, o Alviverde precisa de mais 23 pontos para chegar aos 45, considerado “número mágico” para fugir da degola. Neste caso, teria que ter um aproveitamento de 51,1% nos próximos compromissos.

Restando mais 15 rodadas para o término do Brasileirão, o Coritiba ainda faz mais sete partidas no Couto Pereira e outras oito fora.

Ou seja, precisa ter 100% de aproveitamento em casa e ainda somar mais dois pontos como visitante para escapar do rebaixamento.

continua após a publicidade

O primeiro desafio já é no próximo sábado (27), em confronto direto com o Avaí, que é o 17º, com 23. Diante da torcida ainda encara Atlético-GO, Ceará, Red Bull Bragantino, Internacional, Flamengo e Corinthians.

Já fora dos seus domínios, ainda pega América-MG, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Athletico, Fortaleza, Juventude e Cuiabá.

Retrospecto contra próximos adversários

Se levar em consideração o desempenho do Coxa contra estes 15 adversários no primeiro turno, o time precisará ter um aproveitamento 1,5 vezes maior.

continua após a publicidade

Na primeira metade da competição, contra estes mesmos rivais, o Alviverde somou quatro vitórias, três empates e oito derrotas, totalizando 15 pontos e 33,3% de aproveitamento.

Caso repita estes números, chegaria apenas a 37 pontos ao final do campeonato. Nunca uma equipe escapou da queda com esta pontuação.

Desta forma, o Coritiba precisará somar oito pontos a mais do que o que conquistou no primeiro turno se quiser se manter na elite em 2023.

Confira os próximos jogos do Coritiba:

Avaí – 27/08 – Couto Pereira
América-MG – 03/09 – Arena Independência
Atlético-GO – 11/09 – Couto Pereira
Botafogo – 17/09 – Nilton Santos
Ceará – 28/09 – Couto Pereira
São Paulo – 03/10 – Morumbi
Palmeiras – 06/10 – Allianz Parque
Red Bull Bragantino – 09/10 – Couto Pereira
Athletico – 16/10 – Arena da Baixada
Internacional – 23/10 – Couto Pereira
Fortaleza – 26/10 – Castelão
Juventude – 29/10 – Alfredo Jaconi
Flamengo – 06/11 – Couto Pereira
Corinthians – 09/11 – Couto Pereira
Cuiabá – 13/11 – Arena Pantanal

Exit mobile version