Com um a menos desde o começo do segundo tempo, o Coritiba sofreu o empate da Ponte Preta, por 1 a 1 neste sábado (11), no Couto Pereira, pela 20ª rodada da Série B.
O artilheiro coxa-branca, Robson, foi o autor do gol alviverde, mas acabou expulso após análise do VAR. Gabriel Novaes empatou para a Macaca aos 52 minutos da etapa final.
O jogo começou bastante equilibrado, mas as equipes tinham dificuldade para finalizar. O primeiro chute a gol do Coxa veio aos 15 minutos, com boa jogada de Figueiredo com Ronier e Matheus Frizzo, mas Pedro Rocha defendeu.
A Ponte Preta teve menos volume de jogo e quando teve boas chances, não conseguiu ser efetiva nos toques finais. O primeiro chute perigoso foi de Jeh, que foi por cima do gol.
O Coxa, por sua vez, deu mais trabalho para o goleiro da Macaca. No fim da primeira etapa, o Alviverde ficou muito perto de marcar, com Lucas Ronier na frente do gol, mas Pedro Rocha fez grande defesa. Aos 43 minutos, Robson abriu o placar, voltando a marcar depois de seis jogos.
No segundo tempo, o camisa 30 foi expulso. A chuteira de Robson se chocou com o goleiro da Ponte na área, e o VAR chamou o árbitro para analisar o lance (veja abaixo). Após análise, o juiz interpretou falta perigosa em Pedro Rocha e deu o cartão vermelho.
Com dez em campo, o Alviverde passou a ter mais dificuldade para atacar, mas conseguiu se defender bem das tentativas da equipe paulista. Jeh perdeu ótimas chances de empatar.
Nos 15 minutos finais, o camisa 9 Júnior Brumado, contratado nesta janela de transferências, estreou pelo Coxa. De tanto insistir, a Ponte empatou com um golaço de Gabriel Novaes.
- O Coritiba subiu para a 14ª posição, com 24 pontos, a cinco do G4.
- Na próxima rodada, o Alviverde visita o Brusque, pela 21ª rodada da Série B. O jogo será na Ressacada, em Florianópolis, no domingo (18), às 16h.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Veja os gols e lances de Coritiba x Ponte Preta
Confira a galeria de fotos da partida
Créditos: JP Pacheco/Coritiba e Gazeta Press
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série B 2024
20ª rodada –11/8/2024
Coritiba 1 x 1 Ponte Preta
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Morelli (Vini Paulista), Sebastián Gómez (Bernardo) e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Lucas Ronier (Júnior Brumado), Figueiredo (Wesley Pomba) e Robson.
Técnico: Jorginho.
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Mateus Silva e Gabriel Risso; Castro (Ramon), Emerson (Emerson Santos) e Elvis (Guilherme Portuga); Everton Brito (Iago Dias), Matheus Régis (Gabriel Novaes) e Jeh.
Técnico: Nelsinho Batista.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Gols: Robson, aos 43'/1ºT.
Público: 17.254 total/15.953 pagantes.
Renda: R$ 216.560,00.
Cartões amarelos: Benevenuto, Wesley Pomba (CFC); Jeh, Sérgio Raphael, Iago Dias (PON).
Cartão vermelho: Robson (CFC).
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE).
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e : Luis Filipe Goncalves Correa (PB).
VAR: Wagner Reway (ES).