Após polêmica, goleiro do Coritiba define futuro e assina com clube da Série A
O goleiro Gabriel, ex-Coritiba, foi anunciado como reforço do Vitória na última segunda-feira (13). O jogador de 32 anos foi comprado pelo clube baiano, que pagou R$ 1 milhão ao Coxa. Ele assinou contrato até o final de 2028.
Gabriel tinha negociação encaminhada com o Vitória há semanas, mas o acordo esteve muito perto de ser cancelado.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
A permanência do goleiro titular, Lucas Arcanjo, no Rubro-Negro, quase mudou a situação de Gabriel.
Arcanjo tinha acordo encaminhado com o Fluminense, mas a negociação não avançou. Sendo assim, o arqueiro ex-Coritiba terá agora de disputar a posição de titular com o remanescente. O rico de terminar no banco de reservas teria desagradado a Gabriel.
No entanto, o acordo foi selado e Gabriel deve ser a "sombra" de Arcanjo no elenco comandado pelo técnico Thiago Carpini.
Ex-Coritiba, Gabriel fez boa temporada pelo Juventude
Gabriel atuou na última temporada emprestado pelo Coritiba ao Juventude. Na equipe gaúcha, foi titular absoluto e disputou 48 partidas.
Gabriel chegou ao Coritiba em 2022 após longo período no futebol italiano. Revelado pelo Cruzeiro, ele foi vendido bastante jovem para o Milan.
No país, defendeu também Carpi, Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce antes de chegar ao Alto da Glória.
Após uma trajetória de altos e baixos, marcada por algumas falhas, o goleiro ficou sem clima no Alto da Glória e acabou emprestado para o Juventude