Coritiba pode ter estreia de Jesé Rodríguez contra o Vasco; Bianqui volta
A partida do Coritiba contra o Vasco, em São Januário, na quinta-feira (21), pela 23ª rodada do Brasileirão deve contar com duas novidades na escalação. O atacante espanhol Jesé Rodríguez deve entrar pela primeira vez em campo pelo Coxa. O volante Matheus Bianqui volta de suspensão e pode ser utilizado.
Na estreia, Jesé sonha em marcar gol ou dar uma assistência. "Esses dias estava pensando muito em como vou comemorar meu primeiro gol. Eu gostaria que fosse em casa, junto com os torcedores. Porém, se tiver que ser fora, será. Se não, dar a assistência para que outro marque o gol. O importante é ganhar", projetou o atacante em entrevista ao clube.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
Na derrota para o Bahia, na última quinta-feira (14), Jesé não foi relacionado pelo técnico Thiago Kosloski, mesmo estando no BID.
"Estamos treinando muito, preparando para estar em campo o mais rápido possível, que é onde tenho que estar para dar tudo e ajudar a equipe", afirmou o espanhol.
Jesé foi anunciado pelo Coritiba no dia 6 de setembro e foi integrado ao elenco três dias depois, quando viajou junto com os outros atletas para a intertemporada em Itu. O novo camisa 11 não entra em campo desde 8 de maio, na derrota da Sampdoria para a Udinese.
Volante fica à disposição
O volante Matheus Bianqui retorna de suspensão e está disponível para o técnico Thiago Kosloski. Bianqui havia sido suspenso no jogo contra o Fortaleza, na 21ª rodada. Ele deve entrar na vaga de Andreas Samaris que, na estreia, jogou apenas 37 minutos e foi substituído por Marcelino Moreno.
Moreno, que não foi titular no último jogo, deve voltar ao 11 inicial. Na última partida, ele começou no banco e o Coritiba não conseguiu criar no primeiro tempo. Com Islam Slimani em campo, Moreno pode ser peça importante para conseguir fazer a bola chegar ao atacante.
Com lesão, Luan Polli não foi relacionado
Nesta quarta-feira (20), o Coritiba comunicou que o goleiro Luan Polli sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e está fora dos relacionados para o jogo de quinta. O volante Bruno Gomes também ficou de fora por conta de uma contusão no tornozelo direto.
O goleiro Gabriel Vasconcelos se recuperou da lesão na panturrilha direita. Ele está disponível e deve ser titular contra o Vasco. Pedro Morisco também foi relacionado para a posição.
Na derrota por 4 a 2 para o Bahia, na última quinta (14), no Couto Pereira, as falhas de Luan Polli provocaram a demissão do preparador de goleiros, Fernando Corrêa. Um dia depois, o Coxa anunciou o novo preparador de goleiros, Thiago Mehl.
Um provável Coritiba tem: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Kaio César (Jesé Rodríguez), Slimani e Robson.
O Coritiba é o lanterna da competição, com apenas 14 pontos, e não pontua há seis partidas, a maior sequência de derrotas em 18 anos. O Vasco também está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 20 pontos. Com cinco pontos a menos que o Goiás, o primeira fora da zona, o Vasco mira a vitória nas próximas duas partidas para tentar sair do Z4.