Coritiba sofre baixas no ataque: confira as opções de Morínigo no elenco
O técnico Gustavo Morínigo terá que encontrar, nos próximos dias, uma rápida solução para o ataque do Coritiba. O treinador pode ficar sem dois titulares para o duelo contra o Cascavel CR, que acontece neste sábado (27), às 16h, em Arapongas. E justamente os goleadores do time.
Até aqui, na temporada, o Coxa marcou dois gols em dois jogos, assinalados por Léo Gamalho e Waguininho. O primeiro sofreu uma lesão muscular no aquecimento para o duelo contra o Maringá e ainda é dúvida, enquanto o segundo foi expulso nos minutos finais. Caso fique sem os dois atletas, Morínigo terá que reconfigurar a forma do Coxa jogar.
Na última terça-feira (23), a opção para o lugar de Léo Gamalho foi a entrada do meia Robinho. A explicação foi o fato de o jogador estar se destacando nos treinos. Com isso, Rafinha passou a jogar mais aberto pela direita, com Igor Paixão pela esquerda e Waguininho como centroavante.
A tendência é que Robinho seja mantido entre os titulares. Se Léo Gamalho reunir condições, reassume a posição de homem de frente. O atleta ainda será reavaliado nos próximos dias. Mas, sem ele, será preciso achar uma outra solução.
Solução para o ataque do Coritiba contra o Cascavel CR pode ser cria da casa
Entre os 25 atletas que viajaram para Arapongas, as outras opções ofensivas são Pablo Thomaz, Tailson e Cerutti. Dos três, Pablo é o único centroavante e é até o mais cotado para ganhar a posição, uma vez que Tailson acabou de chegar e Cerutti ainda se recupera de uma lesão muscular e não deve reunir condições de atuar desde o início.
Outra opção para o setor é Ricardo Oliveira. O experiente atacante ainda não definiu seu futuro e sequer viajou com a delegação para o interior do estado, ficando em Curitiba. Até por isso, dificilmente viajará para Arapongas, ficando de fora da partida.
De qualquer forma, Gustavo Morínigo trabalha com um setor limitado na questão de homem de área, a ponto de já ter improvisado Waguininho na última partida. Uma posição que pode ganhar mais peças para a sequência da temporada.
+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real