Coritiba pode escapar do rebaixamento já na próxima rodada? Confira as contas
A vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, na última quarta-feira (2), no Alfredo Jaconi, além de ter sido a primeira fora de casa, foi fundamental para o Coritiba na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Com 38 pontos, o time viu as chances de queda reduzirem para apenas 7%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Por conta do baixo rendimento das equipes que atualmente se encontram na zona da degola, restando mais três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, quem fizer 43 pontos está livre do rebaixamento.
Em cima deste cálculo, o Coxa precisa de mais cinco pontos para escapar matematicamente (uma vitória e dois empates). No entanto, o número pode ser até menor, inclusive com o Alviverde podendo se livrar da ameaça já na próxima rodada.
Para isto, precisa vencer o Flamengo, domingo (6), às 16h, no Couto Pereira, e torcer para que o Ceará perca do Corinthians e o Atlético-GO não vença o Fortaleza. Os dois concorrentes diretos do Coritiba jogam foram de casa, o que é um fator a mais.
Nesta combinação, com 40 pontos já seria possível o Coxa se livrar da queda, mas o time já chegaria a 41. Ou seja, em caso de tropeços de Vozão e Dragão, até mesmo um empate seria positivo para o Alviverde, que precisaria de apenas mais um ponto em dois jogos para não depender de terceiros.