Coritiba ainda pode cair na próxima rodada? Veja contas
Depois da vitória por 3 a 0 que selou a queda do América-MG, o Coritiba ganhou pontos na corrida contra o rebaixamento. A situação segue praticamente irreversível, mas com a vitória, o Alviverde renova o ânimo para as cinco rodadas finais do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Cruzeiro e manda o jogo na Vila Capanema. Se vencer a partida, ainda respira por, pelo menos, mais uma rodada. Se for derrotado pelo Cruzeiro, que também luta contra o rebaixamento, pode não cair na Vila, mas, para isso, depende do resultado de dois jogos da 33ª rodada, que acontecem nesta quinta-feira (9).
- Goiás x Santos, às 19h
- Bahia x Cuiabá, às 20h
Se o Bahia vencer o Cuiabá e o Santos pontuar (independente de empate ou vitória) contra o Goiás, o Coritiba não pode ser derrotado pelo Cruzeiro no sábado ou será rebaixado. Em qualquer outro cenário nestes dois jogos na quinta, o Coritiba pode não cair no sábado, mas o rebaixamento precoce ainda vai depender dos outros resultados da rodada, em jogos que acontecem no domingo (12).
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Vale lembrar que Cruzeiro e Vasco vão disputar a 33ª rodada apenas no dia 22 de novembro, e por isso, o Coritiba esticou a permanência na elite do futebol brasileiro. Ainda assim, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de rebaixamento da equipe do Alto da Glória são de 99,99%.
Veja os gols e melhores momentos de América-MG x Coritiba
Entenda as contas do Coritiba
Se o Bahia vencer e o Santos pontuar nesta rodada, o Coritiba, que tem 26 pontos, fica a, no mínimo, 13 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento.
No sábado, se perder para o Cruzeiro, o primeiro fora da ZR pode chegar a pelo menos 39 pontos, 13 a mais que o Alviverde. Assim, a equipe não conseguiria somar a pontuação nas quatro rodadas restantes e o rebaixamento seria decretado.