Coritiba planeja até seis reforços em quatro posições para Série B
O Coritiba tem 15 dias para contratar reforços que estavam inscritos nos estaduais. Os jogadores podem ser registrados até o dia 19 de abril. O executivo de futebol William Thomas disse que está buscando jogadores com "ótimo custo-benefício" para até quatro posições.
"Não estamos parados. Desde a minha chegada venho trabalhando e dando ênfase na busca com ótimo custo-benefício. Finalizamos o processo de negociação e temos uma contratação praticamente sacramentada que é o Morelli, do Maringá. Trabalhamos para poder avançar em contratações, mas são atletas envolvidos em finais. Eu adoraria que fosse mais rápido, mas leva um tempo que a gente não controla. Queremos um plantel mais robusto e consistente", afirmou.
"Temos três ou quatro posições que a gente busca não só alternativas, mas essa equiparação [entre titulares e reservas]. Falar sobre as posições, a gente tem uma certa cautela porque o mercado também nos observa. O Coritiba é um clube extremamente reconhecido. É normal que existam conversas e consultas", acrescentou William Thomas.
A expectativa é que o clube traga até seis reforços para a Série B. A zaga, as laterais e o ataque seriam prioridades. O Alviverde ainda não anunciou nenhum reforço, mas o clube já tem pré-contrato com o volante Morelli, do Maringá, conforme confirmou o diretor. O atleta de 26 anos chega na próxima terça-feira (9) após a final do Campeonato Paranaense, contra Athletico, no sábado (6).
Além de Morelli, existe uma chance de o Coxa voltar a contar com o atacante Alef Manga. Ele segue suspenso do futebol mundial, mas treina em horários alternativos no CT alviverde. Em abril, os advogados do ex-camisa 11 podem pedir uma reavaliação da pena de Manga ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Cenário do elenco alviverde
Em 16 jogos, pelo Paranaense e pela Copa do Brasil, o Coxa somou 11 atletas lesionados. O último foi o atacante Robson, artilheiro da equipe, que fez uma cirurgia e vai desfalcar a equipe no início da Série B.
O zagueiro Thalisson também segue em recuperação de uma cirurgia no ombro e não joga desde a sexta rodada do Estadual. Além deles, Sebastián Gómez, Geovane Meurer e Fransérgio estão retomando os trabalhos com o grupo nesta intertemporada.
Se antes a prioridade era a lateral direita, a zaga e o meio de campo, agora o ataque também precisa ser reforçado. Sem Robson, que fez 11 dos 30 gols do Coxa na temporada, a equipe precisa encontrar um substituto para as primeiras rodadas da Série B.
Falta verba no Alto da Glória?
Nesta terça-feira (2), o jornalista Linhares Júnior, da Jovem Pan, trouxe a informação de que o Coritiba estaria com dificuldades para liberar a verba internamente para a contratação de jogadores.
Também na coletiva, William Thomas negou que alguma negociação tenha sido atrapalhada por falta de recursos financeiros e assegurou que existe um alinhamento entre os acionistas da SAF e a atual diretoria.