Coritiba caminha para ser o pior visitante da história dos pontos corridos
O Coritiba caminha para ter a pior campanha como visitante da história dos pontos corridos do Brasileirão.
A derrota para o Fortaleza foi a 15ª do Coxa fora de casa, em 17 jogos. Sem vencer ninguém, o time paranaense somou apenas dois pontinhos até o momento longe do Couto Pereira (contra Atlético-MG e Ceará).
Restando quatro rodadas para o fim do Brasileirão e com o clube ameaçado de novo rebaixamento, o Coxa terá dois jogos como visitante. O Juventude, já na próxima rodada (35ª), e o Cuiabá, na última rodada. Já as duas partidas em casa serão diante de Corinthians e Flamengo, pela 36ª e 37ª rodada.
+Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Caso o Coxa não vença Juventude ou Cuiabá, ele terá a pior campanha como visitante desde 2003, ano em que o Brasileirão passou a ser disputado pelo atual sistema. Com apenas dois pontos somados, até se empatar os dois jogos, o clube no máximo igualar o recorde negativo.
As piores campanhas até hoje pertencem ao América-MG (rebaixado em 2016) e Paraná (rebaixado em 2018). Ambos somaram apenas quatro pontos. A diferença é que o Tricolor venceu uma partida, enquanto o Coelho, assim como o Coxa, não venceu nenhuma.
"Nós vamos nos preparar da melhor maneira possível. Não é porque o time está lá embaixo que é fácil de vencer. Pelo contrário, o Juventude tem feito jogos difíceis contra o seus adversários e nós vamos ter que dar o máximo para vencer", analisou o técnico Guto Ferreira.