Coritiba tem pior sequência de derrotas da história e iguala ano em que foi rebaixado
Depois de atingir a pior sequência da história, com 18 partidas sem vencer no início da temporada, o Coritiba chegou à pior marca de derrotas da sua história. Com o revés para o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), o Coxa chega a oito partidas sem pontuar e iguala a campanha de 2005, quando foi rebaixado.
O Tricolor chegou a balançar a rede quatro vezes, inclusive, mas os dois primeiros gols foram anulados. No primeiro tempo, o Coxa até conseguiu o empate, com Slimani, mas, três minutos depois, o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo. Luciano cobrou e decretou a vitória são-paulina.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Com essa nova derrota, o Coritiba iguala a pior marca da história, mas com seis gols a mais levados. Neste ano, nas oito partidas que perdeu, o Alviverde tomou 25 gols. Já em 2005, foram 19 gols contra. O Alviverde tem a pior defesa do campeonato, com 53 gols tomados.
“A gente tem que tentar estancar esse sangramento. Agora temos nosso próximo jogo dentro da nossa casa, clássico. Uma situação totalmente diferente, o Atletiba é um campeonato à parte. Vamos trabalhar nesses dias que restam para que a gente chegue domingo e possa buscar o resultado e encerrar esse jejum”, afirmou o técnico Thiago Kosloski após o jogo.
Ao todo, o Coritiba tem derrotas para Botafogo (4 a 1), Bragantino (1 a 0), Corinthians (3 a 1), Flamengo (3 a 2), Fortaleza (3 a 1), Bahia (4 a 2) e Vasco (5 a 1).
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Em 2005, Coritiba não conseguiu se recuperar de sequência negativa
No Brasileirão de 2005, o Coritiba não conseguiu se recuperar da série histórica de derrotas e foi rebaixado. Em todo o campeonato, naquele ano, o Coxa teve 13 vitórias, 10 empates e 19 derrotas.
Com cinco treinadores diferente no ano, entre eles Antônio Lopes e Cuca, a equipe sofreu o primeiro rebaixamento nos pontos corridos.
Das oito derrotas consecutivas, duas foram em clássicos. A primeira foi contra o Paraná, quando o Coritiba perdeu de 3 a 2. Na metade do caminho, uma derrota para o Athletico por 2 a 1, no quarto resultado negativo seguido. A sequência terminou com um 2 a 1 para o Flamengo.
Ao todo, o Coritiba foi derrotado pelo Paraná (3 a 2), Goiás ( 2 a 0), Paysandu (2 a 1), Athletico (2 a 1), Botafogo (2 a 0, Cruzeiro (3 a 0), Inter (3 a 2) e Flamengo (2 a 1).